Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2006 06:37

Timor: brasileiros se refugiaram na casa do embaixador

Érica Santana/ABr

O Itamaraty informou ontem (28), em nota à imprensa, que a Embaixada do Brasil em Dili está em contato permanente com os brasileiros que vivem no Timor Leste. Segundo o órgão, 38 brasileiros, entre eles três crianças, ficaram na residência do embaixador brasileiro, Antônio Souza e Silva, devido à onda de violência que atingiu o país anteontem (27).

O grupo, formado principalmente por missionários, já foi conduzido a um local seguro e segundo Itamaraty, "manifestou a intenção de permanecer em Timor Leste". Outro grupo de brasileiros, contratados por agências internacionais para desenvolver projetos no país, foi transferido temporariamente para a cidade de Darwin, no norte da Austrália.

Alguns professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também já saíram do país. Eles tiveram que viajar em aviões militares australianos ou em vôos regulares das companhias aéreas que mantiveram os serviços durante os distúrbios.

Informações sobre brasileiros em Timor Leste podem ser obtidas pelo telefone do plantão consular do Itamaraty, (61) 9976-8205, fora do horário de expediente e nos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, entre 9 horas e 19 horas, pelo horário de Brasília, na Divisão de Assistência Consular, pelo telefone (61) 3411-6999 ou pelo endereço eletrônico dac@mre.gov.br. A Embaixada do Brasil em Dili também fornece informações por telefone (00 xx 670 332-1728) ou por e-mail (brasdili@mail.timorleste.com.tp). A diferença de fuso horário entre Brasil e Timor Leste é de +12 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)