Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timor: brasileiros se refugiaram na casa do embaixador

Érica Santana/ABr - 29 de maio de 2006 - 06:37

O Itamaraty informou ontem (28), em nota à imprensa, que a Embaixada do Brasil em Dili está em contato permanente com os brasileiros que vivem no Timor Leste. Segundo o órgão, 38 brasileiros, entre eles três crianças, ficaram na residência do embaixador brasileiro, Antônio Souza e Silva, devido à onda de violência que atingiu o país anteontem (27).

O grupo, formado principalmente por missionários, já foi conduzido a um local seguro e segundo Itamaraty, "manifestou a intenção de permanecer em Timor Leste". Outro grupo de brasileiros, contratados por agências internacionais para desenvolver projetos no país, foi transferido temporariamente para a cidade de Darwin, no norte da Austrália.

Alguns professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também já saíram do país. Eles tiveram que viajar em aviões militares australianos ou em vôos regulares das companhias aéreas que mantiveram os serviços durante os distúrbios.

Informações sobre brasileiros em Timor Leste podem ser obtidas pelo telefone do plantão consular do Itamaraty, (61) 9976-8205, fora do horário de expediente e nos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, entre 9 horas e 19 horas, pelo horário de Brasília, na Divisão de Assistência Consular, pelo telefone (61) 3411-6999 ou pelo endereço eletrônico [email protected]. A Embaixada do Brasil em Dili também fornece informações por telefone (00 xx 670 332-1728) ou por e-mail ([email protected]). A diferença de fuso horário entre Brasil e Timor Leste é de +12 horas.

SIGA-NOS NO Google News