Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2006 18:47

Times brasileiros nunca foram eliminados por mexicanos

Felipe Espíndola/SPFC

Na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Chivas Guadalajara veio até São Paulo e acabou com um tabu do Tricolor de não perder em casa, pela competição, há 30 jogos.

Já na primeira partida das semifinais, no estádio Jalisco, foi a vez da equipe brasileira dar o troco. O Tricolor venceu o Chivas por 1 a 0 e acabou com um tabu de 16 jogos que a equipe mexicana sustentava sem perder em casa, na Libertadores.

Agora, esperam os são-paulinos, a história tem que ser diferente. O Tricolor não quer saber de tabus sendo derrubados.

Isso porque nenhuma equipe brasileira foi eliminada em mata-mata da Libertadores por times mexicanos. Nas seis oportunidades anteriores deu Brasil.

O Palmeiras eliminou o Atlas em 2000. Em 2002 e 2004 foi a vez do São Caetano, que acabou com as chances do América nas duas ocasiões.

Em 2003, o Santos despachou o Cruz Azul e no ano passado, o próprio Chivas foi eliminado nas semifinais ao cair diante do Atlético Paranaense.

Não poderíamos esquecer da eliminação do Tigres, também em 2005, que saiu da Libertadores nas quartas-de-final ao ser goleado pelo Tricolor por 4x0 no Morumbi - venceu por 2 x 1 no México, mas de nada adiantou.

Além do tabu "nacional", o São Paulo entra amparado pelo excelente retrospecto em casa. Das 12 vezes que o time decidiu a vaga no Morumbi, conquistou a classificação (ou o título) em 11 oportunidades. O único revés foi em 94, na decisão contra o Vélez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)