Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/08/2006 18:47

Times brasileiros nunca foram eliminados por mexicanos

Felipe Espíndola/SPFC

Na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Chivas Guadalajara veio até São Paulo e acabou com um tabu do Tricolor de não perder em casa, pela competição, há 30 jogos.

Já na primeira partida das semifinais, no estádio Jalisco, foi a vez da equipe brasileira dar o troco. O Tricolor venceu o Chivas por 1 a 0 e acabou com um tabu de 16 jogos que a equipe mexicana sustentava sem perder em casa, na Libertadores.

Agora, esperam os são-paulinos, a história tem que ser diferente. O Tricolor não quer saber de tabus sendo derrubados.

Isso porque nenhuma equipe brasileira foi eliminada em mata-mata da Libertadores por times mexicanos. Nas seis oportunidades anteriores deu Brasil.

O Palmeiras eliminou o Atlas em 2000. Em 2002 e 2004 foi a vez do São Caetano, que acabou com as chances do América nas duas ocasiões.

Em 2003, o Santos despachou o Cruz Azul e no ano passado, o próprio Chivas foi eliminado nas semifinais ao cair diante do Atlético Paranaense.

Não poderíamos esquecer da eliminação do Tigres, também em 2005, que saiu da Libertadores nas quartas-de-final ao ser goleado pelo Tricolor por 4x0 no Morumbi - venceu por 2 x 1 no México, mas de nada adiantou.

Além do tabu "nacional", o São Paulo entra amparado pelo excelente retrospecto em casa. Das 12 vezes que o time decidiu a vaga no Morumbi, conquistou a classificação (ou o título) em 11 oportunidades. O único revés foi em 94, na decisão contra o Vélez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)