Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Times brasileiros nunca foram eliminados por mexicanos

Felipe Espíndola/SPFC - 01 de agosto de 2006 - 18:47

Na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Chivas Guadalajara veio até São Paulo e acabou com um tabu do Tricolor de não perder em casa, pela competição, há 30 jogos.

Já na primeira partida das semifinais, no estádio Jalisco, foi a vez da equipe brasileira dar o troco. O Tricolor venceu o Chivas por 1 a 0 e acabou com um tabu de 16 jogos que a equipe mexicana sustentava sem perder em casa, na Libertadores.

Agora, esperam os são-paulinos, a história tem que ser diferente. O Tricolor não quer saber de tabus sendo derrubados.

Isso porque nenhuma equipe brasileira foi eliminada em mata-mata da Libertadores por times mexicanos. Nas seis oportunidades anteriores deu Brasil.

O Palmeiras eliminou o Atlas em 2000. Em 2002 e 2004 foi a vez do São Caetano, que acabou com as chances do América nas duas ocasiões.

Em 2003, o Santos despachou o Cruz Azul e no ano passado, o próprio Chivas foi eliminado nas semifinais ao cair diante do Atlético Paranaense.

Não poderíamos esquecer da eliminação do Tigres, também em 2005, que saiu da Libertadores nas quartas-de-final ao ser goleado pelo Tricolor por 4x0 no Morumbi - venceu por 2 x 1 no México, mas de nada adiantou.

Além do tabu "nacional", o São Paulo entra amparado pelo excelente retrospecto em casa. Das 12 vezes que o time decidiu a vaga no Morumbi, conquistou a classificação (ou o título) em 11 oportunidades. O único revés foi em 94, na decisão contra o Vélez.

SIGA-NOS NO Google News