Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2016 15:30

Time sensação da Copinha superou diarréia para se classificar

Espn

Correria, tensão, noite mal dormida e até desespero. Foi assim que boa parte do elenco do Araxá passou a noite anterior ao confronto com o Taubaté pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior, disputada neste domingo e que classificou o time mineiro para a terceira fase do torneio pela primeira vez na história.

A vitória por 3 a 2 na casa do Taubaté aliviou o susto que pegou de surpresa 24 membros da delegação do clube mineiro, além do técnico Gustavo Rodrigues, que tem só 32 anos. Chegou a até a ameaçar a condição atlética do Araxá para o duelo.

"Essa última noite [de sábado para domingo] foi muito complicada. Pelo menos 25 pessoas do nosso time, entre jogadores e comissão técnica, tiveram diarreia a madrugada toda. Tomamos um susto enorme, todo mundo no banheiro estava até complicado achar um vazio (risos)", relatou o treinador ao ESPN.com.br.

Como o jogo contra o Taubaté ocorreu às 10h deste domingo, o temor é que os jogadores não tivessem condição de jogo - a temperatura prevista durante o duelo era de 25°C. Eles corriam risco de não se alimentar corretamente e poderiam ficar desidratados.

"Pior que os jogadores adversários também tiveram diarreia. Era uma decisão, precisamos ter uma força de superação muito grande. O cansaço foi maior deles para aguentar o calor e todas essas adversidades, mas ainda bem que ninguém passou mal durante a partida", relembrou o técnico para a reportagem.

"Não sabemos o que aconteceu com nossa equipe. Tivemos que ir na raça mesmo com vários deles debilitados. Todo mundo bebendo muita água e demonstrando muita vontade. Graças a Deus deu tudo certo", completou.

A partida não foi nada simples para o Araxá. Com a torcida contra, o calor e jogadores "fragilizados", o time teve de se superar. "Foi um sufoco danado, um jogo truncado e muito difícil. A torcida deles lotou o estádio e conseguimos uma vitória bem apertada".

Não foi a primeira vez que o Araxá surpreendeu. O time faz boa campanha na Copa São Paulo. Na fase de grupos, foram duas vitórias (2x1 Desportiva Paraense e 4x0 River) e uma derrota - esta para o Atlético-MG por 4 a 0. Conseguiu passar de fase na frente da equipe mineira e atrás do time paraense (eliminado neste domingo).

Agora o Araxá terá pela frente o Bahia.

"Não podemos comemorar muito o que fizemos até porque logo temos um jogo muito difícil contra o Bahia [possivelmente nesta terça]. Vamos brigar para chegar o mais longe possível na competição. Quem sabe até mesmo sonhar com o titulo, por que não?", disse Rodrigues.

TÉCNICO GAROTÃO

Gustavo Rodrigues tem apenas 12 anos a mais do que os jogadores mais velhos do Araxá (sub-20) na Copa São Paulo de futebol júnior. Ainda é um "garotão".

Rodrigues tentou jogar futebol profissionalmente. Atuou pelo Guarani de Divinópolis e pelo Araxá, mas teve de abandonar o sonho aos 20 anos. Como queria continuar no futebol, ele decidiu estudar para poder virar treinador.

"Fui estudar educação física e depois disso eu sempre quis ficar no futebol. Fui treinador de escolinhas na perfeitura de Divinópolis e tive uma oportunidade de treinar o Guarani-MG na Taça BH. Ainda fui por um tempo auxiliar do time profissional. Depois disso, ainda passei por outros clubes até chegar a base do Araxá", disse.

Apesar de jovem, Rodrigues já tem uma trajetória interessante. Desde 2012 no clube, ele já foi tricampeão do interior de Minas Gerais com o sub-20.

"A cidade é muito bonita, aconchegante por ser turística. A torcida adora o clube e está maluca com a nossa campanha, até porque eliminamos o Atlético-MG, um rival estadual. A cidade é famosa pela lama medicinal, mas é muito caro tomar um banho, nem teve como levar os jogadores para lá", contou, aos risos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)