Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Time sensação da Copinha superou diarréia para se classificar

Espn - 11 de janeiro de 2016 - 15:30

Correria, tensão, noite mal dormida e até desespero. Foi assim que boa parte do elenco do Araxá passou a noite anterior ao confronto com o Taubaté pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior, disputada neste domingo e que classificou o time mineiro para a terceira fase do torneio pela primeira vez na história.

A vitória por 3 a 2 na casa do Taubaté aliviou o susto que pegou de surpresa 24 membros da delegação do clube mineiro, além do técnico Gustavo Rodrigues, que tem só 32 anos. Chegou a até a ameaçar a condição atlética do Araxá para o duelo.

"Essa última noite [de sábado para domingo] foi muito complicada. Pelo menos 25 pessoas do nosso time, entre jogadores e comissão técnica, tiveram diarreia a madrugada toda. Tomamos um susto enorme, todo mundo no banheiro estava até complicado achar um vazio (risos)", relatou o treinador ao ESPN.com.br.

Como o jogo contra o Taubaté ocorreu às 10h deste domingo, o temor é que os jogadores não tivessem condição de jogo - a temperatura prevista durante o duelo era de 25°C. Eles corriam risco de não se alimentar corretamente e poderiam ficar desidratados.

"Pior que os jogadores adversários também tiveram diarreia. Era uma decisão, precisamos ter uma força de superação muito grande. O cansaço foi maior deles para aguentar o calor e todas essas adversidades, mas ainda bem que ninguém passou mal durante a partida", relembrou o técnico para a reportagem.

"Não sabemos o que aconteceu com nossa equipe. Tivemos que ir na raça mesmo com vários deles debilitados. Todo mundo bebendo muita água e demonstrando muita vontade. Graças a Deus deu tudo certo", completou.

A partida não foi nada simples para o Araxá. Com a torcida contra, o calor e jogadores "fragilizados", o time teve de se superar. "Foi um sufoco danado, um jogo truncado e muito difícil. A torcida deles lotou o estádio e conseguimos uma vitória bem apertada".

Não foi a primeira vez que o Araxá surpreendeu. O time faz boa campanha na Copa São Paulo. Na fase de grupos, foram duas vitórias (2x1 Desportiva Paraense e 4x0 River) e uma derrota - esta para o Atlético-MG por 4 a 0. Conseguiu passar de fase na frente da equipe mineira e atrás do time paraense (eliminado neste domingo).

Agora o Araxá terá pela frente o Bahia.

"Não podemos comemorar muito o que fizemos até porque logo temos um jogo muito difícil contra o Bahia [possivelmente nesta terça]. Vamos brigar para chegar o mais longe possível na competição. Quem sabe até mesmo sonhar com o titulo, por que não?", disse Rodrigues.

TÉCNICO GAROTÃO

Gustavo Rodrigues tem apenas 12 anos a mais do que os jogadores mais velhos do Araxá (sub-20) na Copa São Paulo de futebol júnior. Ainda é um "garotão".

Rodrigues tentou jogar futebol profissionalmente. Atuou pelo Guarani de Divinópolis e pelo Araxá, mas teve de abandonar o sonho aos 20 anos. Como queria continuar no futebol, ele decidiu estudar para poder virar treinador.

"Fui estudar educação física e depois disso eu sempre quis ficar no futebol. Fui treinador de escolinhas na perfeitura de Divinópolis e tive uma oportunidade de treinar o Guarani-MG na Taça BH. Ainda fui por um tempo auxiliar do time profissional. Depois disso, ainda passei por outros clubes até chegar a base do Araxá", disse.

Apesar de jovem, Rodrigues já tem uma trajetória interessante. Desde 2012 no clube, ele já foi tricampeão do interior de Minas Gerais com o sub-20.

"A cidade é muito bonita, aconchegante por ser turística. A torcida adora o clube e está maluca com a nossa campanha, até porque eliminamos o Atlético-MG, um rival estadual. A cidade é famosa pela lama medicinal, mas é muito caro tomar um banho, nem teve como levar os jogadores para lá", contou, aos risos.

SIGA-NOS NO Google News