Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Time espanhol é rebaixado nos tribunais por não pagar impostos

Gazeta Esportiva - 05 de junho de 2015 - 19:56

Mesmo tendo terminado o Campeonato Espanhol na 13º colocação e seis pontos acima da zona de rebaixamento, o Elche foi relegado à segunda divisão nesta sexta-feira. A decisão, tomada em tribunal, se dá pelo descumprimento de regras econômicas exigidas pela Liga. O não pagamento de impostos tirou a equipe da elite.

A Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) informou o rebaixamento por meio de comunicado oficial. “Os débitos do Elche ainda estão pendentes, e não há qualquer garantia”, explica a nota redigida pela entidade.

Ao longo do torneio, o Elche acumulou 41 pontos, mas já nas últimas semanas vivia a expectativa de sofrer o chamado “rebaixamento administrativo” pelas dívidas. A Liga optou pelo descenso por ter notificado o clube na temporada passada, mas ainda assim o problema persistir. A conta não paga ao Fisco gira em torno dos 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 mi). Além da degola automática, o Elche ainda foi multado em R$ 630 mil por descumprimento das normas da LFP.

A decisão beneficia o Eibar, que tinha terminado o Espanhol em 18º com 35 pontos. Almería e Córdoba farão companhia ao Elche na segunda divisão da próxima temporada.

SIGA-NOS NO Google News