Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timão tem melhor início dos 'grandes' na Série B

19 de maio de 2008 - 10:42

A ascensão do Corinthians na Copa do Brasil ajudou o time também na Série B do Campeonato Brasileiro. Único com 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais da Segundona, o Timão tem o melhor desempenho dentre os clubes grandes que viveram o drama do rebaixamento nos últimos anos.

Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Atlético- MG. Nenhum desses conquistou duas vitórias seguidas no começo da caminhada rumo à elite. Pelo contrário. Alguns deles tiveram começos preocupantes, como Fogão e Verdão em 2003. O primeiro teve uma derrota e um empate (Vila Nova e Avaí), e o outro dois empates (Brasiliense e América-RN).

A fase no Timão é tão boa que o técnico Mano Menezes tem até poupado jogadores, como fez na vitória por 3 a 1 sobre o Gama, no último sábado, no Distrito Federal. Para Fabinho, esse é um dos motivos para o elenco estar inteiro e pronto para encarar os seus desafios – tem jogo contra o Bota, terça, pela Copa do Brasil.

- Foi importante poupar jogadores. Vamos chegar inteiros e mais confiantes na Copa do Brasil. Isso mostra que temos um bom elenco – analisa o volante.

A semana, aliás, promete ser intensa para o Corinthians. O time treina nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, joga contra o Botafogo na terça-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, e na quarta-feira embarca para Natal.

Na capital do Rio Grande do Norte, o Timão treina quarta, quinta e sexta-feira. Tudo preparação para o duelo de sábado, contra o ABC, pela Série B do Brasileiro.



Globo Esporte

SIGA-NOS NO Google News