Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timão perde a primeira sob o comando de Leão

RedaçãoCorinthians - 27 de agosto de 2006 - 19:15

Mais de 21 mil torcedores compareceram ao Pacaembu para empurrar o Timão, que buscava sua reabilitação no Campeonato Brasileiro 2006. Mas nem o apoio da Fiel Torcida conseguiu evitar que a equipe do Parque São Jorge conhecesse sua primeira derrota sobre o comando do técnico Émerson Leão.

O Grêmio começou a partida melhor e logo no primeiro minuto de jogo teve uma chance clara de gol. Após uma cobrança rápida de falta, Lucas recebeu sozinho na grande área e bateu na saída de Marcelo, mas para felicidade corinthiana a bola passou raspando a trave direita do goleiro corinthiano.

Pouco depois, aos 6min, foi a vez do Corinthians chegar com perigo. Eduardo roubou uma bola no campo de ataque, tabelou com Nadson e cruzou na cabeça de Carlos Alberto, mas o meia desperdiçou a chance, desviando a bola pela linha de fundo.

A partir daí o jogo seguiu disputado, mas sem grandes chances de gol. Até que, aos 30min, em uma cobrança de escanteio, o Grêmio abriu o placar. Tcheco levantou na área e Evaldo subiu mais do que todos para cabecear com força, sem chances para Marcelo.

O Timão ainda teve uma boa chance aos 38min, quando Carlos Alberto cruzou na área e Rosinei chegou um segundo atrasado, não conseguindo desviar para o gol. No lance, Nadson foi derrubado dentro da área pelo zagueiro gremista, mas o árbitro fez que não viu e não marcou o pênalti, deixando revoltados os jogadores e o técnico do Timão, que após o encerramento do primeiro tempo deixaram o campo reclamando da arbitragem.

No intervalo, o técnico Leão fez duas alterações, colocando Rafael Moura e André Leone nos lugares de Rubens Júnior e Marcus Vinícius. Mas o segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o jogo muito truncado e sem que nenhuma das equipes conseguisse se destacar.

Aos 9min, o Timão acabou ficando com um homem a menos. Mascherano cometeu falta no meio-campo, reclamou com o árbitro e recebeu amarelo. Inconformado, o volante continuou protestando e acabou sendo expulso.

Com um homem a mais, o Grêmio conseguiu sua primeira boa chance na segunda etapa, aos 15min. Patrício invadiu a área e bateu forte, mas Marcelo fez grande defesa, evitando o gol.

Tentando reverter o placar, Leão fez a terceira alteração no time, sacando o meia Carlos Alberto para a entrada do jovem Renato, aos 18min. Aos 27min, Lucas atrasou uma cobrança de falta e, como já tinha o amarelo, recebeu o vermelho, deixando o Grêmio também com 10 jogadores em campo.

Renato até teve uma boa chance de empatar o jogo, aos 28min, quando completou de cabeça cruzamento da esquerda, mas a bola explodiu em cima do zagueiro. A tarde não era mesmo corinthiana...

Aos 35min, o Grêmio marcou seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, Marcelo se chocou com André Leone e Hugo; assim, Rômulo só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol vazio. O Timão ainda tentou reagir, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol. Fim de jogo no Pacaembu: Corinthians 0 x 2 Grêmio.

Confira os jogadores que atuaram na partida de hoje:
Marcelo; Betão, Marinho e Marcus Vinícius (André Leone); Eduardo, Mascherano, Paulo Almeida, Rosinei, Carlos Alberto (Renato) e Rubens Júnior (Rafael Moura); Nadson

Matéria de autoria do site do Corinthians

SIGA-NOS NO Google News