Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timão encara desespero do Mogi

GE.net/ Paulo Amaral - 17 de fevereiro de 2010 - 07:45

O jogo desta quarta-feira entre Mogi Mirim e Corinthians, às 21h50 (de Brasília), no estádio João Paulo II, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, colocará frente a frente duas equipes com objetivos e pensamentos totalmente distintos.

Enquanto o Mogi Mirim entrará em campo com a intenção de se recuperar das três derrotas consecutivas na competição, o Timão utilizará o confronto como penúltimo teste antes da estreia na competição que realmente importa para a Fiel neste primeiro semestre: a Libertadores da América.

Mesmo desfalcado de titulares importantes, como o zagueiro William, o meia Danilo e o atacante Ronaldo, o técnico Mano Menezes fez questão de dizer, no entanto, que o jogo não é um mero 'vestibular' para a competição continental e que buscará a vitória para aumentar ainda mais o desespero dos donos da casa.

"A ideia que se tem para daqui a poucos dias está praticamente toda definida. Vamos jogar pelo Paulista para buscar a vitória. Estamos em uma colocação boa, mas precisamos tomar cuidado e aproveitar oportunidades para marcar pontos. Não podemos ficar empatando muito ou, pior ainda, deixar de somar pontos em um campeonato parelho como esse", opinou o gaúcho, que quer ver o time ao menos entre os quatro finalistas do estadual.

Mano desconversou ao ser indagado se a equipe que começará jogando os dois próximos compromissos do Paulistão estará próxima daquela que considera 'ideal' para triunfar na Libertadores. "Ano passado nós conseguimos colocar em campo o time considerado ideal, aquele que foi mais vencedor, na semifinal do Campeonato Paulista. Futebol é isso. Você vai formar uma equipe que se confirmará no campo e o treinador obedece a confirmação do campo".

Discípulo ferrenho do treinador que conhece desde os tempos de Grêmio, o meio-campista Tcheco adotou linha semelhante de pensamento e também não deu importância quando questionado se o Corinthians já está completamente pronto para começar a busca pelo caneco continental.

"O Mano tem algumas dúvidas e, talvez mais perto do jogo da Libertadores, o time chegue perto do ideal, do que ele realmente quer. Está quase pronto. Estamos aperfeiçoando ainda e faltam detalhes, mas nada absurdo. Dá tempo" , apostou.

Caxumba e 'facada' prejudicam Mogi: Além de ter de correr atrás para deixar a zona de rebaixamento e se recuperar de uma série de três derrotas consecutivas, o time do técnico Francisco Diá, que chegou a entregar o cargo após perder do Oeste, lutará contra dois adversários extras: um surto de caxumba e os altos preços dos ingressos.

Afetados pelo vírus da doença, Nando, Ricardinho e Vina seguem fora de combate. Já Baraka, que não encarou o Oeste por estar suspenso, contraiu uma virose e também foi vetado pelo departamento médico. Para compensar, o volante Ricardo Oliveira tem presença garantida.

Além da caxumba, o que poderá prejudicar o Mogi nesta quarta será a intransigência da diretoria, que remanejou os preços mínimos dos ingressos para R$ 60, mesmo valor adotado na partida contra o Santos, que levou pouco mais de duas mil pessoas ao estádio.

FICHA TÉCNICA:

MOGI MIRIM X CORINTHIANS

Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2010 (quarta-feira)
Hora: 21h50 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

MOGI MIRIM: Alex Alves; Anderson Conceição, Leomar e Thiago Couto; Niel, Audálio, Ricardo Oliveira, Marcelo Nascimento e Rai; Luís Mário e Geovane
Técnico: Francisco Diá

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castán (Paulo André) e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Edno (Souza) e Iarley
Técnico: Mano Menezes

SIGA-NOS NO Google News