Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2006 10:42

Timão e Flu, um confronto de muitas semifinais

Corinthians

Corinthians e Fluminense já se enfrentaram 80 vezes ao longo da história, com vantagem para os cariocas. O Timão perdeu 32 jogos, empatou 20 e venceu outros 28. No saldo de gols a diferença é pequena. Foram 110 gols marcados pelo Coringão contra 114 sofridos. Mas a história desse confronto vai muito além das estatísticas. Corinthians e Fluminense já disputaram vaga em finais de Campeonatos Brasileiros três vezes e em duas dessas oportunidades deu Timão.

Na primeira vez em que as equipes se encontraram na semifinal, no ano de 1976, a Fiel torcida foi fundamental para a classificação alvinegra à final. A famosa "invasão corinthiana" ajudou o Timão a conseguir a classificação no Maracanã na decisão por pênaltis, após o resultado de 1 a 1 no tempo normal.

Oito anos depois, os dois times voltaram a se enfrentar disputando uma vaga na final do Brasileirão. Na ocasião, o Timão não conseguiu avançar na competição. Foi derrotado em casa por 2 a 0 no primeiro jogo e não saiu de um empate no Maracanã, na partida de volta.

Em 2002, o Corinthians voltou a eliminar o Fluminense em uma semifinal de Brasileiro. Na última edição do Brasileirão com fase de mata-mata, o Coringão perdeu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Romário, aos 32min da segunda etapa. Na partida de volta, o Timão deu o troco ao derrotar o Flu por 3 a 2, no Morumbi.

A última partida entre Corinthians e Fluminense foi pelo primeiro turno do Brasileirão. De técnico novo – Leão estreava no comando da equipe – o Corinthians conseguiu a vitória por 2 a 1. Os gols saíram todos na primeira etapa da partida. Logo aos 2min de jogo, Tevez recebeu cruzamento rasteiro de Eduardo e tocou para as redes, abrindo o placar.

Apenas oito minutos depois, Marinho recebeu cruzamento de Carlos Alberto em cobrança de falta e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Henrique – 2 a 0 Timão. O Fluminense ainda descontou com Tuta, de pênalti, mas não conseguiu evitar a vitória alvinegra.

Confira a ficha técnica do último confronto entre Corinthians e Fluminense:

Fluminense 1 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro
Data: 16/08/2006
Estádio: Maracanã
Corinthians: Marcelo; Betão, Marinho (Carlão) e Marcus Vinícius; Eduardo, Mascherano, Paulo Almeida, Carlos Alberto (Rafael Moura), Roger (Ramón) e Gustavo Nery; Carlitos
Técnico: Émerson Leão
Fluminense: Fernando Henrique; Djordjevic, Marcão, Roger e Rissut (Beto); Romeu, Rogério (Radamés), Petkovic e Jean (Anderson); Pitbull e Tuta
Técnico: Josué Teixeira
Gols Tevez 2min, Marinho 10min e Tuta 25min do 1º tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)