Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timão e Flu, um confronto de muitas semifinais

Corinthians - 18 de novembro de 2006 - 10:42

Corinthians e Fluminense já se enfrentaram 80 vezes ao longo da história, com vantagem para os cariocas. O Timão perdeu 32 jogos, empatou 20 e venceu outros 28. No saldo de gols a diferença é pequena. Foram 110 gols marcados pelo Coringão contra 114 sofridos. Mas a história desse confronto vai muito além das estatísticas. Corinthians e Fluminense já disputaram vaga em finais de Campeonatos Brasileiros três vezes e em duas dessas oportunidades deu Timão.

Na primeira vez em que as equipes se encontraram na semifinal, no ano de 1976, a Fiel torcida foi fundamental para a classificação alvinegra à final. A famosa "invasão corinthiana" ajudou o Timão a conseguir a classificação no Maracanã na decisão por pênaltis, após o resultado de 1 a 1 no tempo normal.

Oito anos depois, os dois times voltaram a se enfrentar disputando uma vaga na final do Brasileirão. Na ocasião, o Timão não conseguiu avançar na competição. Foi derrotado em casa por 2 a 0 no primeiro jogo e não saiu de um empate no Maracanã, na partida de volta.

Em 2002, o Corinthians voltou a eliminar o Fluminense em uma semifinal de Brasileiro. Na última edição do Brasileirão com fase de mata-mata, o Coringão perdeu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Romário, aos 32min da segunda etapa. Na partida de volta, o Timão deu o troco ao derrotar o Flu por 3 a 2, no Morumbi.

A última partida entre Corinthians e Fluminense foi pelo primeiro turno do Brasileirão. De técnico novo – Leão estreava no comando da equipe – o Corinthians conseguiu a vitória por 2 a 1. Os gols saíram todos na primeira etapa da partida. Logo aos 2min de jogo, Tevez recebeu cruzamento rasteiro de Eduardo e tocou para as redes, abrindo o placar.

Apenas oito minutos depois, Marinho recebeu cruzamento de Carlos Alberto em cobrança de falta e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Henrique – 2 a 0 Timão. O Fluminense ainda descontou com Tuta, de pênalti, mas não conseguiu evitar a vitória alvinegra.

Confira a ficha técnica do último confronto entre Corinthians e Fluminense:

Fluminense 1 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro
Data: 16/08/2006
Estádio: Maracanã
Corinthians: Marcelo; Betão, Marinho (Carlão) e Marcus Vinícius; Eduardo, Mascherano, Paulo Almeida, Carlos Alberto (Rafael Moura), Roger (Ramón) e Gustavo Nery; Carlitos
Técnico: Émerson Leão
Fluminense: Fernando Henrique; Djordjevic, Marcão, Roger e Rissut (Beto); Romeu, Rogério (Radamés), Petkovic e Jean (Anderson); Pitbull e Tuta
Técnico: Josué Teixeira
Gols Tevez 2min, Marinho 10min e Tuta 25min do 1º tempo

SIGA-NOS NO Google News