Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2010 08:58

Timão abre centenário com vestibular e festa de despedida

GE.net

Ano do centenário alvinegro, 2010 começará de verdade para o Corinthians nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em amistoso contra os argentinos do Huracán, marcado para o estádio do Pacaembu. Mas o time com a 'cara' da Libertadores montado pela direção ainda não estará em campo para brindar a Fiel Torcida.

Preocupado em dar o máximo de condições físicas a Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e companhia, além de garantir ao Fenômeno Ronaldo a recuperação ideal física e técnica após uma bom ano de estreia, o técnico Mano Menezes relacionou somente o volante Ralf, ex-Barueri, como novidade para o duelo que abrirá a temporada.

"Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu.

O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou.

Além de Ralf, a outra cara 'nova' na equipe será, na verdade, um velho conhecido da Fiel: Marcelinho Carioca. Apesar de ter treinado à parte do elenco, o Pé de Anjo, contratado para ser o 'Senhor Centenário' corintiano, começará o jogo como titular e atuará nos primeiros 45 minutos, abandonando o futebol profissional e sendo homenageado por suas glórias no intervalo da partida. "Depois disso voltamos à vida normal", brincou Mano, que se encontrará com o ídolo somente nos vestiários do Pacaembu, momentos antes do jogo começar.

Independentemente da presença dos novos contratados em campo e do adversário enfraquecido, já que o Huracán deixará os principais atletas concentrados em Mar del Plata, Mano enxergou o amistoso contra os hermanos como um bom 'vestibular' para a equipe, que dia 24 de fevereiro iniciará sua caminhada na Libertadores da América.

"Será possível tornar mais familiar o comportamento do jogador sul-americano. Embora o Huracán não vá estar com seus principais jogadores, o modo de jogar dará a noção de um confrontamento tático contra uma escola diferente", profetizou o treinador, que terá pela frente na primeira fase da competição continental Cerro Porteño, Independiente Medellín e Racing, do Uruguai, ou Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Reencontro: Confirmado como titular da equipe alvinegra, o argentino Matías Defederico terá a oportunidade de se reencontrar com companheiros do único clube que defendeu antes de se transferir para o Corinthians. E admitiu que será um momento diferente em sua carreira.

"Passei dez anos no Huracán e será um jogo estranho para mim, não há dúvida. Mas já até conversei com alguns jogadores e falei que hoje vivo o Corinthians. Meu momento é o Corinthians, respeito muito essa camisa e farei de tudo para vencer".

Pelo menos no papel, Defederico não deverá encontrar muitos problemas para ajudar o Timão a iniciar o ano com vitória. Assim como o Alvinegro, o Huracán utilizará um time praticamente reserva no amistoso, já que o grupo principal, incluindo o técnico Héctor Rivoira, permaneceu em Mar del Plata realizando pré-temporada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS (BRA) X HURACÁN (ARG)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza
Técnico: Mano Menezes

HURACÁN: Calviño; Garcia, Cura e Villán; Lemos, Chiviló, Suárez, Sales e Quintana; A. Sanchéz e Roffes
Técnico: Héctor Jesús Martínez

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)