Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 07:37

Tião Viana pede que ministros do PT coloquem cargos

Agência Senado

Ao fazer uma retrospectiva da história do Partido dos Trabalhadores (PT), e em virtude de denúncias de corrupção envolvendo diversos setores do governo, o senador Tião Viana (PT-AC) propôs, nesta segunda-feira (13), que os ministros de Estado filiados ao PT coloquem seus cargos à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador enfatizou, no entanto, que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, estaria fora desta mudança, por ser "um nome inatingível", tendo a confiança, inclusive, da oposição.

- Só assim o presidente Lula pode fazer uma reforma ministerial com serenidade. Este seria um grande passo para preservar a história e a coerência do PT - disse o parlamentar, ressaltando que sua sugestão reflete uma postura estritamente pessoal.

O senador pelo Acre sugeriu ainda que todos os cargos de confiança na administração pública fossem ocupados por servidores efetivos de carreira, nomeados após aprovação em concurso público. Ele defendeu que também coloquem seus cargos à disposição os ocupantes por indicação de seu partido. Tião Viana informou já ter apresentado uma emenda constitucional propondo a extinção de cargos em comissão.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) discordou da posição do representante acreano e disse confiar nas decisões do próprio presidente Lula. Por sua vez, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) elogiou a postura racional de Tião Viana em relação ao seu partido, afirmando que "lealdade exige racionalidade".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)