Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tião Viana pede que ministros do PT coloquem cargos

Agência Senado - 14 de junho de 2005 - 07:37

Ao fazer uma retrospectiva da história do Partido dos Trabalhadores (PT), e em virtude de denúncias de corrupção envolvendo diversos setores do governo, o senador Tião Viana (PT-AC) propôs, nesta segunda-feira (13), que os ministros de Estado filiados ao PT coloquem seus cargos à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador enfatizou, no entanto, que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, estaria fora desta mudança, por ser "um nome inatingível", tendo a confiança, inclusive, da oposição.

- Só assim o presidente Lula pode fazer uma reforma ministerial com serenidade. Este seria um grande passo para preservar a história e a coerência do PT - disse o parlamentar, ressaltando que sua sugestão reflete uma postura estritamente pessoal.

O senador pelo Acre sugeriu ainda que todos os cargos de confiança na administração pública fossem ocupados por servidores efetivos de carreira, nomeados após aprovação em concurso público. Ele defendeu que também coloquem seus cargos à disposição os ocupantes por indicação de seu partido. Tião Viana informou já ter apresentado uma emenda constitucional propondo a extinção de cargos em comissão.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) discordou da posição do representante acreano e disse confiar nas decisões do próprio presidente Lula. Por sua vez, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) elogiou a postura racional de Tião Viana em relação ao seu partido, afirmando que "lealdade exige racionalidade".

SIGA-NOS NO Google News