Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/12/2007 16:32

Tião Viana descarta 2° turno à presidência do Senado

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), descartou nesta sexta-feira a hipótese de um segundo turno na eleição para o comando da Casa.

O sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL) precisa obter a maioria dos votos dos senadores presentes para ser eleito. A eleição é feita via voto secreto, em sessão aberta.

Sem arriscar nomes, Viana afirmou que a tendência é de que alguns candidatos abram mão da disputa em nome do consenso.

Por enquanto, já lançaram oficialmente suas candidaturas os peemedebistas Garibaldi Alves (RN), Neuto de Conto (SC), Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS). Outros dois senadores do PMDB negam disposição para enfrentar as eleições, mas têm os nomes indicados --Pedro Simon (RS) e José Sarney (AP).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que lançará seu nome se Sarney oficializar a candidatura. O DEM ameaça lançar como candidata a senadora Rosalba Ciarlini (RN), enquanto os independentes afirmam que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também poderia ser uma alternativa.

Pela tradição do Senado, o maior partido na Casa --no caso o PMDB, que tem 20 senadores-- tem direito a indicar o nome para o cargo de presidente e os demais partidos apóiam.

Na terça-feira, os peemedebistas vão se reunir para definir o nome do candidato indicado pela legenda. Por enquanto não há acordo interno.

Porém, a tradição nem sempre prevalece. Em fevereiro, Renan, indicado pelo PMDB, disputou a eleição à presidência com o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), que foi lançado por seu partido com apoio do PSDB. O peemedebista acabou vencendo a disputa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)