Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2007 16:32

Tião Viana descarta 2° turno à presidência do Senado

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), descartou nesta sexta-feira a hipótese de um segundo turno na eleição para o comando da Casa.

O sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL) precisa obter a maioria dos votos dos senadores presentes para ser eleito. A eleição é feita via voto secreto, em sessão aberta.

Sem arriscar nomes, Viana afirmou que a tendência é de que alguns candidatos abram mão da disputa em nome do consenso.

Por enquanto, já lançaram oficialmente suas candidaturas os peemedebistas Garibaldi Alves (RN), Neuto de Conto (SC), Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS). Outros dois senadores do PMDB negam disposição para enfrentar as eleições, mas têm os nomes indicados --Pedro Simon (RS) e José Sarney (AP).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que lançará seu nome se Sarney oficializar a candidatura. O DEM ameaça lançar como candidata a senadora Rosalba Ciarlini (RN), enquanto os independentes afirmam que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também poderia ser uma alternativa.

Pela tradição do Senado, o maior partido na Casa --no caso o PMDB, que tem 20 senadores-- tem direito a indicar o nome para o cargo de presidente e os demais partidos apóiam.

Na terça-feira, os peemedebistas vão se reunir para definir o nome do candidato indicado pela legenda. Por enquanto não há acordo interno.

Porém, a tradição nem sempre prevalece. Em fevereiro, Renan, indicado pelo PMDB, disputou a eleição à presidência com o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), que foi lançado por seu partido com apoio do PSDB. O peemedebista acabou vencendo a disputa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)