Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Thomaz Bellucci vence partida épica de cinco sets e abre vantagem para o Brasil contra a Índia na Co

Lucas Caram, CBT - 17 de setembro de 2010 - 10:37

O Brasil saiu na frente da Índia no primeiro jogo do confronto entre os dois países válido pelos Play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis, em Chennai (IND). O número um do Brasil e atual 27º do ranking mundial, Thomaz Bellucci, conseguiu virada épica sobre o indiano Rohan Bopanna, em 4h28 de jogo e inacreditáveis 6/7(2), 7/6(7), 7/5, 4/6 e 10/8.


Pouco menos de 1.000 pessoas compareceram ao SDAT Tennis Stadium para a partida. Bellucci sofreu diante do forte calor e dos potentes saques de Bopanna, vice-campeão de duplas do US Open 2010 e atual 479º do mundo em simples. Por duas vezes, Bellucci teve de tirar forças para virar parciais perdidas, como no segundo set, quando Bopanna teve 6/3 e saque no tiebreak, e na parcial decisiva, quando o indiano teve três match points a seu favor no saque do brasileiro em 2/5.

A virada inacreditável coloca o Brasil em vantagem no confronto, que deve se estender até domingo. Agora, no SDAT Tennis Stadium, o paulista Ricardo Mello, atual 75º da ATP, enfrenta o número um indiano Somdev Devvarman, para tentar ampliar a vantagem brasileira no confronto.

Feliz com sua superação, Bellucci reconheceu que não esteve solto durante a partida, mas ressaltou a conquista do primeiro ponto para o país. \"Eu tive momentos dramáticos durante a partida. Até agora não sei como eu consegui ganhar hoje, tive três match points contra, estava bastante desgastado, mas o mais importante é que eu não desisti e lutei até o último ponto. Estou feliz\", disse ele.

Ele também disse ter se surpreendido com o jogo de Bopanna. \"É difícil vir aqui, ter a responsabilidade de ganhar, e ele jogou bem solto, errou pouco, sacou bem. Mas acho que ele também estava desgastado, mesmo aparentando bem até o fim. Coloquei na cabeça que não ia desistir, fui pro limite e estava jogando ponto a ponto, e minha recompensa foi a vitória\", disse Bellucci, que ainda não pensa no domingo. \"Ainda não pensei nisso. Vou conversar com o João, mas quero jogar\", completou.

SIGA-NOS NO Google News