Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2009 16:08

Thiago Pereira vence 200 m peito e critica brasileiros

R7

Thiago Pereira, dono de seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, venceu nesta quinta-feira (17) a prova de 200 m peito, com o tempo de 2min10s66, no Torneio Open de natação disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Em conversa com o R7, o atleta falou sobre as vantagens de treinar fora do Brasil e defendeu o fim dos maiôs tecnológicos.

O carioca treina atualmente na Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Junto com o time da USC, ele é orientado por Dave Salo, principal técnico da instituição. Para Thiago, a mentalidade de quem treina fora do país é mais vencedora.

- Na parte técnica não há diferença. Mas o clima entre os atletas é outro. Aqui no Brasil todos treinam para chegar em uma Olimpíada, esse é o foco. Lá fora, treinam para ganhar uma Olimpíada.

Thiago, que treinou por muitos anos no Brasil, conquistou medalhas no Pan-Americano de Santo Domingo e do Rio de Janeiro e quebrou recordes sul-americanos. Ele chegou na Olimpíada de Atenas-2004 como a maior esperança do Brasil, mas decepcionou nos 200 e 400 m medley. Nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e no Mundial de Roma deste ano, também não obteve medalhas.

Pouco depois de vencer os 200 m peito, Thiago caiu na piscina logo em seguida para mais uma prova. Cansado, não conseguiu um bom tempo nos 200 m medley e terminou na terceira posição. A vitória ficou com Henrique Rodrigues, com 1min58s73.

- Eu não estou acostumado a nadar duas provas uma atrás da outra. Acabei fazendo uns seis segundos abaixo do meu tempo. Eu estava cansado. Mas valeu o desafio.

Thiago competiu em São Paulo usando o maiô tecnológico, mas afirmou que já treina usando a bermuda para se adaptar à nova regra. Apesar das vantagens que a vestimenta oferece aos atleta, ele se diz a favor do fim dos “supermaiôs”.

- Eu apoio essa mudança, acho que será bom. Essa roupa faz o nadador a ficar mais para cima na água, ajuda muito nos últimos 25 metros da prova. Agora vamos precisar nos adaptar e ter uma forma física ainda melhor para vencer.

Focado nos treinamentos dos 100 e 200 m medley, o brasileiro afirmou que o seu principal objetivo em 2010 é o Torneio Pan Pacific, que será disputado em agosto nos EUA, uma das competições mais importantes do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)