Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Thiago Pereira pode bater recorde brasileiro de medalhas

Agência do Rádio - 18 de julho de 2007 - 07:03

A natação brasileira fez bonito nesta terça-feira, no Pan 2007. Thiago Pereira faturou duas medalhas de ouro para Brasil, nos 400 metros medley e no revezamento quatro por 200 - nado livre, com direito a quebra de dois recordes Pan-americanos. Thiago superou a marca anterior em mais de quatro segundos, com o tempo de 4 minutos 11 segundos e 14 centésimos. Na prova de equipe, Nícolas Oliveira, Lucas Salatta, Rodrigo Castro e Thiago derrubaram outro recorde, marcando 7 minutos 12 segundos e 27 centésimos. A primeira medalha da natação do Brasil foi entregue a Thiago Pereira pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., para quem o medalhista brasileiro é um atleta de alto nível, resultado do talento do próprio campeão e do trabalho desenvolvido na natação no País. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério, Djan Madruga, recordista em medalhas da natação numa única edição dos Jogos Pan-americanos, acredita que Thiago Pereira pode superar a sua marca: seis medalhas, conquistadas em 1979, em San Juan.

"Eu acredito que o Thiago vai não só bater esse meu recorde, mas vai ser o grande nome do esporte brasileiro nesses Jogos Pan-americanos. Vai ser o atleta, entre todos os esportes, que vai conquistar o maior número de medalhas, vai bater o recorde de medalhas de ouro, por um atleta, que o recorde é do Fernando Scherer, o Xuxa: são quatro medalhas de ouro. E vai bater também o meu recorde, de maior quantidade de medalhas em uma edição que são seis, que eu conquistei em Porto Rico. O Thiago deve chegar às sete medalhas. Isso, provavelmente, vai fazer com que ele seja o grande nome do esporte brasileiro nesses Jogos Pan-americanos."

Se reconhecimento de Djan Madruga e o entusiasmo da torcida são a prova de que Thiago Pereira poderá subir várias vezes no pódio nesses Jogos, o próprio nadador adota um discurso moderado, embora garanta total empenho em busca de novas medalhas.

"Acho que eu prefiro deixar rolar. Acho que eu prefiro pensar em uma prova de cada vez. E, no final da competição, se tiver que ser as sete, se forem seis medalhas, se forem cinco, eu não sei, eu vou estar feliz porque, com certeza, eu vou saber que eu dei o meu melhor."

Thiago Pereira tem mais cinco provas pela frente: 200 metros medley, 200 metros peito, 100 metros e 200 metros costas e 100 metros nado livre.

Do Rio de Janeiro, Chico Alexandre, na cobertura do Pan 2007

SIGA-NOS NO Google News