Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 07:03

Thiago Pereira pode bater recorde brasileiro de medalhas

Agência do Rádio

A natação brasileira fez bonito nesta terça-feira, no Pan 2007. Thiago Pereira faturou duas medalhas de ouro para Brasil, nos 400 metros medley e no revezamento quatro por 200 - nado livre, com direito a quebra de dois recordes Pan-americanos. Thiago superou a marca anterior em mais de quatro segundos, com o tempo de 4 minutos 11 segundos e 14 centésimos. Na prova de equipe, Nícolas Oliveira, Lucas Salatta, Rodrigo Castro e Thiago derrubaram outro recorde, marcando 7 minutos 12 segundos e 27 centésimos. A primeira medalha da natação do Brasil foi entregue a Thiago Pereira pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., para quem o medalhista brasileiro é um atleta de alto nível, resultado do talento do próprio campeão e do trabalho desenvolvido na natação no País. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério, Djan Madruga, recordista em medalhas da natação numa única edição dos Jogos Pan-americanos, acredita que Thiago Pereira pode superar a sua marca: seis medalhas, conquistadas em 1979, em San Juan.

"Eu acredito que o Thiago vai não só bater esse meu recorde, mas vai ser o grande nome do esporte brasileiro nesses Jogos Pan-americanos. Vai ser o atleta, entre todos os esportes, que vai conquistar o maior número de medalhas, vai bater o recorde de medalhas de ouro, por um atleta, que o recorde é do Fernando Scherer, o Xuxa: são quatro medalhas de ouro. E vai bater também o meu recorde, de maior quantidade de medalhas em uma edição que são seis, que eu conquistei em Porto Rico. O Thiago deve chegar às sete medalhas. Isso, provavelmente, vai fazer com que ele seja o grande nome do esporte brasileiro nesses Jogos Pan-americanos."

Se reconhecimento de Djan Madruga e o entusiasmo da torcida são a prova de que Thiago Pereira poderá subir várias vezes no pódio nesses Jogos, o próprio nadador adota um discurso moderado, embora garanta total empenho em busca de novas medalhas.

"Acho que eu prefiro deixar rolar. Acho que eu prefiro pensar em uma prova de cada vez. E, no final da competição, se tiver que ser as sete, se forem seis medalhas, se forem cinco, eu não sei, eu vou estar feliz porque, com certeza, eu vou saber que eu dei o meu melhor."

Thiago Pereira tem mais cinco provas pela frente: 200 metros medley, 200 metros peito, 100 metros e 200 metros costas e 100 metros nado livre.

Do Rio de Janeiro, Chico Alexandre, na cobertura do Pan 2007

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)