Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2005 08:23

Texto mantém incentivos para informática e laticínios

Agência Câmara

O relator Custódio Mattos manteve no projeto de conversão da MP 252/05 a ampliação de incentivos divulgados anteriormente, como a alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins para laptops, notebooks e monitores de cristal líquido, no âmbito do programa de inclusão digital; e para leite em pó, requeijão, queijos mussarela, minas, coalho, prato e ricota, no âmbito dos incentivos agropecuários.
Em relação ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o projeto estendeu a isenção do imposto para a compra de automóveis por parte de taxistas até 31 de dezembro de 2009. O benefício seria extinto em 31 de dezembro de 2006.
Na Lei de Falências, Custódio Mattos alterou o tratamento dado a contratos de leasing e arrendamento de aeronaves, a fim de garantir os direitos do arrendador e acabar com o sobrepreço cobrado das companhias nacionais.

Imposto Simples
O relator lamentou não ter conseguido ampliar os limites de inclusão no Simples, mas informou que o governo se comprometeu com os integrantes da Frente Parlamentar da Micro e da Pequena Empresa, e da comissão especial que analisa o projeto de lei complementar do Supersimples (PLP 123/04)
em discutir e votar a matéria até o final de novembro.

Ganho de capital
Quanto ao Imposto de Renda sobre o ganho de capital na venda de imóveis por parte da pessoa física, Mattos criou um novo fator de correção que diminui a base de cálculo desse imposto e, portanto, o valor final a ser pago. Assim como o fator já existente na MP, seu cálculo é feito por meio de uma fórmula proporcional ao número de meses decorridos entre a compra do imóvel e sua venda.
O novo fator de correção sobre a base de cálculo tem como referência o número de meses entre a aquisição do imóvel e o mês de publicação da futura lei. O fator criado pelo governo reduzirá a base de cálculo, considerando o número de meses entre o da publicação e o da alienação, se esta ocorrer após a entrada da lei em vigor.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)