Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/04/2013 20:40

Tetracampeão mundial, Viola é a aposta do Tanabi para acesso

FPF

Após a saída de Túlio Maravilha em 2012, que ainda busca o milésimo gol, o Tanabi Esporte Clube terá outra contratação de peso para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. Trata-se do experiente Viola, que estava atuando pelo Grêmio Osasco na Série A2 e, após muita conversa e especulação, fechou com o alviverde do interior paulista.

Com 44 anos de idade, Paulo Sérgio Rosa nasceu em 1º de janeiro de 1969, em São Paulo, e foi revelado pelo Sport Club Corinthians Paulista. Foi exatamente o alvinegro que o projetou aos holofotes do futebol quando, aos 19 anos, substituiu o atacante Edemar – convocado pela Seleção Brasileira – e entrou como titular na final do Campeonato Paulista de 1988. Na ocasião, marcou na prorrogação da partida contra o Guarani o gol do título e o primeiro gol de importância pelo time de Parque São Jorge.

Sem conseguir se destacar após a conquista, Viola acabou sendo emprestado ao São José em 1990 e posteriormente ao Olímpia, em 1991. Essas passagens pelas equipes do interior paulista serviram para o atleta adquirir experiência, assim, voltando ao Corinthians em 1992. Pouco depois, em 1993, encontrava-se em mais uma decisão de Campeonato Paulista e novamente marcando gol, desta vez, contra o Palmeiras, que acabou levando o título.

As boas atuações pelo alvinegro fizeram com que fosse convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos. E na final contra a Itália, a qual o Brasil venceu nos pênaltis, Viola esteve em campo. Assim, tornou-se tetracampeão mundial e ganhou visibilidade internacional, sendo contratado pelo Valência (ESP) e atuando no futebol espanhol entre 1995 e 1996.

Sem se acostumar ao país, retornou para o futebol brasileiro, e foi para o antigo rival Palmeiras (1996-1998). Desde então, passou por diversos clubes, como Santos (1998-1999 e 2001), Vasco da Gama (1999-2000), Gaziantepspor da Turquia (2002-2003), Guarani (2004), Bahia (2005), Flamengo (2005), Juventus (2006), e muitos outros.

A após a eliminação do Grêmio Osasco na Série A2 do Campeonato Paulista, clube mais recente pelo qual atuou, Viola aceitou a proposta oferecida por Irineu Alves Ferreira Filho, presidente do Tanabi. “Sou admirador antigo do Viola. Me lembro até hoje da final de 1988, em que ele marcou o gol contra o Guarani. Tem uma técnica indiscutível, é tetracampeão mundial e ainda atuou pelo Santos, meu time de coração. Acredito que a vinda dele agregará valores como o bom futebol, publicidade e até inspiração aos meninos da base”, declarou.

Como o Tanabi acabou sendo eliminado na primeira fase da competição em 2012, o presidente aposta na experiência do atacante para conseguir a classificação nas fases seguintes e até mesmo o acesso. “Ele estava em atividade, chegará jogando. Falta apenas resolver algumas questões de contrato, mas acredito que até a próxima semana ele já realizará ao menos um treino e estará em campo para nossa estreia. Temos um ataque de peso agora, e pretendemos ir longe”, disse, novamente, o mandatário.

A estreia do Tanabi será no dia 28, às 10h, quando receberá o Bandeirante no estádio Professor Alberto Victolo. Em 2012, o time sequer passou para a fase seguinte, tendo conquistado três vitórias, um empate e seis derrotas, terminando com 10 pontos em dez jogos. Na ocasião, marcou 11 gols e sofreu 16.

A possível apresentação do atleta será quarta-feira, dia 25. Será que Viola conseguirá reverter à situação para o time neste ano? O presidente Irineu Alves e a cidade de Tanabi acreditam que sim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)