Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2016 11:00

Teste questiona eficiência do whey protein

Portal Educação Física

O programa “Trust me, I am a doctor” (Confie em mim, eu sou médico), da emissora de televisão britânica BBC, realizou recentemente um experimento que levantou dúvidas sobre a eficiência de um dos suplementos alimentares mais consumidos por atletas em todo o mundo, o whey protein. Segundo o teste, conduzido pelo o médico Stuart Gray, da Universidade de Glasgow no Reino Unido, o consumo do suplemento por adultos saudáveis não favoreceu o ganho de massa e força muscular, como se propõe.

Para chegar à conclusão, a equipe de Gray recrutou 24 voluntários com idades entre 20 e 67 anos, que durante oito semanas passaram por um mesmo programa de treinamento baseado em levantamento de peso e suplementação. Ao final de cada sessão de treino, metade do grupo consumiu uma dose de 20 g de whey protein, e a outra metade ingeriu 20 g de maltodextrina (carboidrato de rápida absorção, utilizado no experimento como placebo), isso sem que os voluntários soubessem que tipo de suplemento estavam tomando.

No fim do experimento, foram comparadas a capacidade máxima de cada participante nos exercícios trabalhados, assim como a quantidade de massa magra. O resultado indicou que não houve nenhuma diferença significativa entre os dois grupos em relação ao aumento de força e massa muscular.

De acordo com a equipe, o motivo foi o fato de que os voluntários estavam ingerindo uma quantidade de proteína acima do que o corpo é capaz de absorver, uma vez que a dieta deles já supria essa necessidade. Isso porque em um período de aproximadamente de quatro horas, o corpo consegue utilizar apenas entre 20 e 30 gramas de proteína, conforme a massa de cada pessoa. E dessa quantidade, apenas alguns gramas são realmente usados para reparar os músculos, sendo o restante queimado para gerar energia, estocado como gordura ou eliminado na urina.

Assim, a conclusão do estudo é que para um indivíduo saudável, com uma dieta balanceada, o whey protein não representaria um ganho significativo de músculos e força que justificasse o dinheiro investido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)