Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Teste preliminar mostra veneno em carta enviada a Obama

BBC Brasil - 17 de abril de 2013 - 15:21

Brasília – Os serviços secretos dos Estados Unidos disseram hoje (17) que teste preliminar da substância enviada em uma carta ao presidente norte-americano Barack Obama deu resultado positivo para o veneno ricino.

Há a necessidade de se fazer testes mais elaborados para se ter uma resposta definitiva. O FBI, a Polícia Federal norte-americana, já adiantou que não há aparentes ligações entre o envio da carta e os ataques em Boston.

"Somente uma análise completa realizada em um laboratório credenciado pode determinar a presença de um agente biológico como o ricino. Estes testes estão sendo processados e geralmente levam de 24 a 48 horas”, indicou o FBI, em comunicado.

Sobre as investigações dos atentados em Boston, o mesmo órgão disse estar alcançando "progressos substanciais”.

Também na manhã de hoje, partes de dois edifícios do Senado norte-americano foram esvaziadas após o recebimento de cartas e caixas suspeitas.

Ainda ontem (16), uma carta contendo o veneno ricino foi enviada ao senador republicano Roger Wicker. O envelope foi interceptado em uma central dos Correios do Capitólio e não chegou ao senador.

Os incidentes ocorrem em um momento de tensão nos Estados Unidos, dias depois do atentado à Maratona de Boston, em que três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas.

SIGA-NOS NO Google News