Cassilândia, Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

17/04/2013 15:21

Teste preliminar mostra veneno em carta enviada a Obama

BBC Brasil

Brasília – Os serviços secretos dos Estados Unidos disseram hoje (17) que teste preliminar da substância enviada em uma carta ao presidente norte-americano Barack Obama deu resultado positivo para o veneno ricino.

Há a necessidade de se fazer testes mais elaborados para se ter uma resposta definitiva. O FBI, a Polícia Federal norte-americana, já adiantou que não há aparentes ligações entre o envio da carta e os ataques em Boston.

"Somente uma análise completa realizada em um laboratório credenciado pode determinar a presença de um agente biológico como o ricino. Estes testes estão sendo processados e geralmente levam de 24 a 48 horas”, indicou o FBI, em comunicado.

Sobre as investigações dos atentados em Boston, o mesmo órgão disse estar alcançando "progressos substanciais”.

Também na manhã de hoje, partes de dois edifícios do Senado norte-americano foram esvaziadas após o recebimento de cartas e caixas suspeitas.

Ainda ontem (16), uma carta contendo o veneno ricino foi enviada ao senador republicano Roger Wicker. O envelope foi interceptado em uma central dos Correios do Capitólio e não chegou ao senador.

Os incidentes ocorrem em um momento de tensão nos Estados Unidos, dias depois do atentado à Maratona de Boston, em que três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Terça, 26 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)