Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Teste gratuito online avalia destreza em gerir a própria carreira

Portal Segs - 01 de fevereiro de 2016 - 17:00

A consultoria People & Results, especializada em Carreira e Cultura Organizacional, disponibiliza em seu site, um teste que ajuda a avaliar como anda a saúde da sua carreira. Clicando aqui é possível responder ao teste Momento de Carreira, de forma rápida e objetiva, com o retorno da consultoria em até 48 horas.

“Se refletimos sobre nosso momento de carreira percebemos o quanto estamos satisfeitos com aquilo que executamos. Se satisfeitos, como dar continuidade evoluindo mais? Caso contrário, qual seria o melhor caminho? Para ser protagonista da sua carreira é importante ter possibilidade de fazer escolhas. Com este teste a pessoa consegue avaliar se está no momento de investir na Orientação de Carreira ou se domina o tema o suficiente para caminhar sozinha.”, esclarece Maria Candida Baumer de Azevedo, Diretora da People & Results.

O questionário é dividido em dois blocos. O primeiro trata da capacidade do indivíduo em gerir a própria carreira, sua satisfação com a situação vigente, risco de burnout (exaustão) e percepção de empregabilidade. O segundo bloco mensura algumas atitudes frente a carreira, como proatividade, nível de engajamento e comprometimento. Os resultados, quando insuficientes, indicam um nível de incômodo relevante.

“Com o resultado em mãos a pessoa pode refletir e buscar o apoio necessário para conquistar maior satisfação profissional. Para se tornar dono de sua carreira, é preciso começar por um diagnóstico bem feito. O primeiro passo é entender seu nível de autonomia com o tema e satisfação com o status quo. Se incômodos surgem aqui, vamos ajudar a pessoa a se mover para a zona de flow. Onde existe equilíbrio entre desafio e a capacidade de lidar com ele”, finaliza Maria Candida.

SIGA-NOS NO Google News