Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tese produzida por professor de MS é eleita a melhor

Campo Grande News/Marcio Breda - 21 de dezembro de 2010 - 08:27

Escolhida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) como a melhor tese de Doutorado em 2010, o trabalho científico produzido pelo professor de Física do ensino médio da Capital, Maurício Jonas Ferreira venceu o concurso Marechal Casimiro Montenegro na área da Meteorologia.

Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano.

Intitulada “Estudo do balanço da energia na superfície da cidade de São Paulo”, a tese de doutorado apresenta um estudo sobre a influência da energia no clima da cidade. “È um estudo de tudo que entra e sai de energia na cidade e faz um balanço do comportamento climático urbano. É um estudo útil para o planejamento urbano da cidade, que pode ser utilizado pelo plano diretor da prefeitura”, destacou o professor doutor em Meteorologia.

Maurício já teve estudos publicados na Inglaterra e nos Estados Unidos e já apresentou trabalhos em congressos na Europa e na América do Sul. “Quem estuda colhe alguma coisa boa. Isto serve de exemplo para os alunos”, afirma o professor.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República instituiu o Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho em agosto deste ano com a finalidade de estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas para o desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia.

SIGA-NOS NO Google News