Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2007 10:57

Território brasileiro terá novo mapeamento

24horas news

O Ministério do Meio Ambiente irá realizar um novo mapeamento de todo o território brasileiro. O projeto será lançado ainda em 2007 e trará uma visão geral do país com escala de 1 para 5 milhões. Também serão finalizados os mapas da Amazônia e do Nordeste com escala de 1 para 1 milhão. A decisão foi tomada pela equipe do Programa ZEE em reunião de planejamento encerrada nesta sexta-feira.

O grupo definiu, ainda, concluir até o final deste ano o ZEE da Bacia do São Francisco e do Parnaíba. Os dois terão áreas de detalhamento que variam de 1 para 100 mil até de 1 para 50 mil. No Parnaíba será detalhada o cerrado, o núcleo de desertificação de Gilbués e o Delta do Parnaíba. E no São Francisco, o núcleo de desertificação de Cabrobó e o alto da bacia.

Outra ação para 2007 é a integração do todos os mapeamentos feitos nos estados da Amazônia Legal em um sistema geral na internet hospedado no site do Ministério do Meio Ambiente. Nesse processo os mapas serão disponibilizados de forma a melhorar e interligar as informações detalhadas nos mapas. Serão priorizados cenários para o desenvolvimento do Brasil, com atenção para as diretrizes do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, em áreas como a de agroenergia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)