Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Território brasileiro terá novo mapeamento

24horas news - 12 de março de 2007 - 10:57

O Ministério do Meio Ambiente irá realizar um novo mapeamento de todo o território brasileiro. O projeto será lançado ainda em 2007 e trará uma visão geral do país com escala de 1 para 5 milhões. Também serão finalizados os mapas da Amazônia e do Nordeste com escala de 1 para 1 milhão. A decisão foi tomada pela equipe do Programa ZEE em reunião de planejamento encerrada nesta sexta-feira.

O grupo definiu, ainda, concluir até o final deste ano o ZEE da Bacia do São Francisco e do Parnaíba. Os dois terão áreas de detalhamento que variam de 1 para 100 mil até de 1 para 50 mil. No Parnaíba será detalhada o cerrado, o núcleo de desertificação de Gilbués e o Delta do Parnaíba. E no São Francisco, o núcleo de desertificação de Cabrobó e o alto da bacia.

Outra ação para 2007 é a integração do todos os mapeamentos feitos nos estados da Amazônia Legal em um sistema geral na internet hospedado no site do Ministério do Meio Ambiente. Nesse processo os mapas serão disponibilizados de forma a melhorar e interligar as informações detalhadas nos mapas. Serão priorizados cenários para o desenvolvimento do Brasil, com atenção para as diretrizes do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, em áreas como a de agroenergia.

SIGA-NOS NO Google News