Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terri Schiavo morre 14 dias após ter sonda desligada

Dourados News - 31 de março de 2005 - 13:59

A norte-americana Terri Schiavo, 41 anos, que vivia em estado vegetativo havia 15 anos, morreu nesta quinta-feira 14 dias após ter a sonda de alimentação desligada e longa batalha judicial entre seu marido, Michael Schiavo, e sua família. O tubo que alimentava Terri foi retirado no último dia 18.

Ela era mantida viva artificialmente, e recebia alimentação por meio de um tubo inserido em seu estômago. A informação foi divulgada por George Felos, advogado de Michael Schiavo, marido da paciente e seu guardião legal.

Terri foi motivo de uma das mais polêmicas disputas judiciais nos Estados Unidos, envolvendo seus pais --Bob e Mary Schindler-- e Michael. A luta envolveu até mesmo o Congresso dos Estados Unidos, e o presidente George W. Bush também intercedeu no caso.

Michael afirma que a mulher dissera repetidas vezes --antes de entrar em estado vegetativo-- que não gostaria que sua vida fosse mantida artificialmente. Além disso, ele defende a posição dos médicos que dizem que o estado de saúde de Terri --vegetativo persistente-- era irreversível.

Entretanto, Bob e Mary Schindler afirmavam que ela teria um estado menos grave de dano cerebral, denominado "estado de consciência mínima", e defenderam sua sobrevivência até a noite desta quarta-feira, quando apelaram pela última vez à Suprema Corte americana, que rejeitou a revisão do caso.

SIGA-NOS NO Google News