Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2012 16:14

Terremoto no Irã deixa ao menos 80 mortos e 400 feridos

Marcos Chagas*, Agência Brasl

Brasília - Pelo menos 80 pessoas morreram e 400 ficaram feridas em dois terremotos que atingiram hoje (11) a região de Tabriz, no Noroeste do Irã. As informações são da televisão estatal iraniana.

O chefe de um centro de catástrofes do Irã, Khalil Saie, disse que há 30 mortos em Ahar, 40 mortos em Varzeghan e dez mortos em Haris, e no total 400 feridos. Segundo ele, pelo menos 60 povoados tiveram estragos da ordem de 60% e 80% e quatro registraram destruição total”.

\"Pedimos às pessoas para não entrarem em pânico. As ajudas chegam e os socorristas já estão no local\", disse Khalil Saie.

A agência oficial iraniana Irna informou que mais de 60 grupos de socorristas tentam encontrar sobreviventes nos escombros. Os dois terremotos registraram 6,2 e 6 pontos na escala Richter, com epicentros em Ahar e Varzeghan, a cerca de 60 quilômetros de Tabriz. As cidades de Tabriz, Ardébil e Mehraban e numerosas aldeias foram atingidas pelos dois tremores de terra e pelas várias réplicas que se seguiram.

Informações publicadas pela BBC Brasil dão conta que as linhas telefônicas da região não estariam funcionando e as autoridades não conseguem avaliar o impacto dos tremores. De acordo com a BBC Brasil, o governo iraniano também não tem contabilizado um número de mortos e feridos. A falta de comunicação com a região afetada dificulta as operações de resgate.

*Com informações das agências de notícias Lusa e BBC Brasil

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)