Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terremoto no Irã deixa ao menos 80 mortos e 400 feridos

Marcos Chagas*, Agência Brasl - 11 de agosto de 2012 - 16:14

Brasília - Pelo menos 80 pessoas morreram e 400 ficaram feridas em dois terremotos que atingiram hoje (11) a região de Tabriz, no Noroeste do Irã. As informações são da televisão estatal iraniana.

O chefe de um centro de catástrofes do Irã, Khalil Saie, disse que há 30 mortos em Ahar, 40 mortos em Varzeghan e dez mortos em Haris, e no total 400 feridos. Segundo ele, pelo menos 60 povoados tiveram estragos da ordem de 60% e 80% e quatro registraram destruição total”.

\"Pedimos às pessoas para não entrarem em pânico. As ajudas chegam e os socorristas já estão no local\", disse Khalil Saie.

A agência oficial iraniana Irna informou que mais de 60 grupos de socorristas tentam encontrar sobreviventes nos escombros. Os dois terremotos registraram 6,2 e 6 pontos na escala Richter, com epicentros em Ahar e Varzeghan, a cerca de 60 quilômetros de Tabriz. As cidades de Tabriz, Ardébil e Mehraban e numerosas aldeias foram atingidas pelos dois tremores de terra e pelas várias réplicas que se seguiram.

Informações publicadas pela BBC Brasil dão conta que as linhas telefônicas da região não estariam funcionando e as autoridades não conseguem avaliar o impacto dos tremores. De acordo com a BBC Brasil, o governo iraniano também não tem contabilizado um número de mortos e feridos. A falta de comunicação com a região afetada dificulta as operações de resgate.

*Com informações das agências de notícias Lusa e BBC Brasil

Edição: Fernando Fraga

SIGA-NOS NO Google News