Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2010 09:47

Terremoto na China mata 400 pessoas

Agência Brasil

Um terremoto de 6,9 graus de magnitude na escala Richter registrado na manhã de hoje (14) na China matou 400 pessoas e feriu mais de 10 mil. O tremor atingiu a província de Qinghai, no Noroeste do país – região montanhosa próxima à fronteira com o Tibete. Tremores secundários já foram registrados, segundo informações da BBC Brasil.

Segundo a mídia chinesa, autoridades do condado de Yushu, área próxima ao epicentro, disseram que mais de 85% dos prédios da região foram derrubados pelo terremoto. Autoridades chinesas enviaram tropas e equipes de resgate para a área. A região é remota e não conta com nenhum aeroporto nos arredores. Moradores e funcionários tentam ajudar no resgate de soterrados.

Há dois anos, em maio de 2008, a província chinesa de Sichuan sofreu um forte terremoto, que causou a morte de 87 mil pessoas. Entre as vítimas estavam milhares de estudantes de escolas primárias. As autoridades estimaram que o trabalho de reconstrução levaria três anos.

Posteriormente, o governo puniu os responsáveis por compilar listas com o nome das vítimas e cidadãos que sugeriram que a baixa qualidade da construção das escolas havia contribuído para o alto número de mortos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)