Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terremoto na China mata 400 pessoas

Agência Brasil - 14 de abril de 2010 - 09:47

Um terremoto de 6,9 graus de magnitude na escala Richter registrado na manhã de hoje (14) na China matou 400 pessoas e feriu mais de 10 mil. O tremor atingiu a província de Qinghai, no Noroeste do país – região montanhosa próxima à fronteira com o Tibete. Tremores secundários já foram registrados, segundo informações da BBC Brasil.

Segundo a mídia chinesa, autoridades do condado de Yushu, área próxima ao epicentro, disseram que mais de 85% dos prédios da região foram derrubados pelo terremoto. Autoridades chinesas enviaram tropas e equipes de resgate para a área. A região é remota e não conta com nenhum aeroporto nos arredores. Moradores e funcionários tentam ajudar no resgate de soterrados.

Há dois anos, em maio de 2008, a província chinesa de Sichuan sofreu um forte terremoto, que causou a morte de 87 mil pessoas. Entre as vítimas estavam milhares de estudantes de escolas primárias. As autoridades estimaram que o trabalho de reconstrução levaria três anos.

Posteriormente, o governo puniu os responsáveis por compilar listas com o nome das vítimas e cidadãos que sugeriram que a baixa qualidade da construção das escolas havia contribuído para o alto número de mortos.

SIGA-NOS NO Google News