Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2012 06:52

Terremoto de 7,3 graus atinge o Japão

Portal Terra

Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu a costa leste japonesa na manhã desta sexta-feira, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A NHK, rede de televisão japonesa, reportou que o tremor, de profundidade 32 km, foi sentido com intensidade na capital Tóquio e um alerta de tsunami foi emitido.
O sismo foi registrado a 245 km de Kamaishi, a área habitada mais próxima do epicentro, e a 462 km de Tóquio. Outro terremoto, réplica do primeiro, foi registrado 13 minutos depois, com 6,2 graus de magnitude e epicentro a 220 km de Kamaishi.

Apesar do alerta, o Serviço Geológico dos Estados Unidos descartou a possibilidade de um grande tsunami. \"Não há uma ameaça de tsunami importante e destrutiva, mas os terremotos desta potência podem gerar tsunamis locais com capacidade destrutiva nas costas\", afirma uma nota do centro americano, que tem sede no Havaí.
Ainda assim, a agência japonesa advertiu que a onda pode atingir 2 metros de altura na costa nordeste. A região é próxima do epicentro do tremor de março de 2011, que causou a morte de mais de 3,5 mil pessoas. De acordo com a Reuters, a Tokyo Electric, responsável pela usina nuclear de Fukushima, não registrou irregularidades perceptíveis na radiação.

A empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (TEPCO) anunciou não ter constatado nenhuma anomalia nas centrais nucleares do nordeste do país. \"Não registramos nada anormal nos dados de seis reatores da central de Fukushima Daiichi\", afirmou um porta-voz da TEPCO, em referência a uma unidade gravemente afetada pelo acidente do ano passado.

Em Nagoya, cidade onde o Corinthians está concentrado para o Mundial de Clubes, o terremoto foi pouco sentido.
Um terremoto de 7,3 graus de magnitude abalou nesta sexta-feira a costa nordeste do Japão, o que levou as autoridades a emitir um alerta de tsunami, apesar da agência americana do setor ter descartado grandes repercussões no Pacífico. Várias regiões do Japão sentiram o tremor, em particular os municípios afetados pelo terremoto de 9 graus registrado em 11 de março de 2011 e que provocou um maremoto de proporções catastróficas, com a morte de 20.000 pessoas e a destruição parcial da central nuclear de Fukushima. A empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (TEPCO) anunciou não ter constatado nenhuma anomalia nas centrais nucleares do nordeste do país. \"Não registramos nada anormal nos dados de seis reatores da central de Fukushima Daiichi\", afirmou um porta-voz da TEPCO, em referência a uma unidade gravemente afetada pelo acidente do ano passado. Também não foram constatados problemas na segunda central de Fukushima (Daini), nem em Onagawa. Os edifícios tremeram em Tóquio, que fica a centenas de quilômetros do epicentro do terremoto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)