Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2011 14:42

Terremoto de 5,6 graus na escala Richter atinge o Chile

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – A 22 dias de relembrar o pior terremoto da história recente do país, a população do Chile viveu hoje (5) mais um dia de sustos. No começo desta tarde, tremores de terra de 5,6 graus de magnitude na escala Richter atingiram as regiões de Maule, BíoBío, Araucanía e Los Rios. As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS)

Não há registros de vítimas nem danos materiais expressivos, de acordo com as autoridades chilenas. O Escritório de Emergências do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) mede os abalos sísmicos com base na escala de Mercalli, que avalia a intensidade – imperceptível, fraco, moderado, forte e intenso. No caso dos tremores de hoje variaram de fraco a forte - de 2 a 5 graus.

Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile viveu o pior terremoto dos últimos 50 anos. O país foi atingido por tremores de terra que chegaram a 8,8 graus de magnitude na escala Richter e provocou tsunamis. Desde então há registros de tremores menos intensos em todo país.

Ainda hoje é um desafio do governo do presidente do Chile, Sebastián Piñera, a reconstrução do país. No dia da posse dele, em março, houve abalos sísmicos que geraram medo em várias autoridades presentes, inclusive o príncipe Felipe da Espanha.

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)