Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2014 09:23

Terra dos 60 dias apaixonado completa 66 anos hoje com inauguração de obras

Campo Grande News

A terra dos 60 dias paixonados completa hoje 66 anos e de emancipação político-administrativa. As atividades de em comemoração ao aniversário de Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, começaram no dia 6 de setembro e seguem até o fim deste domingo.

Veja Mais
› Dois jovens são mortos a facadas durante briga familiar
› Buscas a três vítimas de naufrágio recomeçam, mas sem mergulhos

A prefeitura municipal preparou uma série de atividades para o dia. Às 9h,acontecem visitas às obras que estão em execução, sendo a construção da Creche no Jardim Morumbi; construção das UBS’s Vila Barbosa e Jardim Primavera; pavimentação do bairro Cidade Nova; construção das 96 casas e no terreno para construção das 321 unidades habitacionais.

As inaugurações estão programadas para ocorrer a partir das 15h e incluem a pavimentação do bairro Wilson Lucas, pavimentação do bairro Jardim Félix, e prolongamento da Avenida da Saudade.

Já às 19h, será realizada na Igreja Matriz, a Missa Sertaneja em comemoração ao aniversário da cidade, com o pároco Alexandre Moreira e vigário Luís Antônio Álvares. O dia termina às 21h, com show de Edi Brito e Samuel, na Praça do Santuário.

História - O município é conhecido como "A terra dos 60 dias apaixonado" em virtude da música de Darci Rossi e Constantino Mendes, no passado recente, tinha o título de "Princesinha de Mato Grosso".

A cidade se destaca pela formação do Rio Paraná pelos rios Grande e Paranaíba. Esta é a segunda maior bacia hidrográfica do mundo. O primeiro povoado surgido na região, foi no Porto Tabuado, às margens do Rio Paraná, empreendimento dos mineiros João Barbosa e Maximino José da Rocha.

O povoado foi elevado a distrito pela Lei n.º 1.012, de 01/08/1926 e o município foi criado pela Lei n.º 130, de 28/09/1948, data em que se comemora o aniversário da cidade. A partir da emancipação, o Município cresceu assustadoramente.
Hoje, Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado do Estado, tem um comércio em crescimento e sua economia é forte no setor da Agropecuária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)