Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terra dos 60 dias apaixonado completa 66 anos hoje com inauguração de obras

Campo Grande News - 28 de setembro de 2014 - 09:23

A terra dos 60 dias paixonados completa hoje 66 anos e de emancipação político-administrativa. As atividades de em comemoração ao aniversário de Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, começaram no dia 6 de setembro e seguem até o fim deste domingo.

Veja Mais
› Dois jovens são mortos a facadas durante briga familiar
› Buscas a três vítimas de naufrágio recomeçam, mas sem mergulhos

A prefeitura municipal preparou uma série de atividades para o dia. Às 9h,acontecem visitas às obras que estão em execução, sendo a construção da Creche no Jardim Morumbi; construção das UBS’s Vila Barbosa e Jardim Primavera; pavimentação do bairro Cidade Nova; construção das 96 casas e no terreno para construção das 321 unidades habitacionais.

As inaugurações estão programadas para ocorrer a partir das 15h e incluem a pavimentação do bairro Wilson Lucas, pavimentação do bairro Jardim Félix, e prolongamento da Avenida da Saudade.

Já às 19h, será realizada na Igreja Matriz, a Missa Sertaneja em comemoração ao aniversário da cidade, com o pároco Alexandre Moreira e vigário Luís Antônio Álvares. O dia termina às 21h, com show de Edi Brito e Samuel, na Praça do Santuário.

História - O município é conhecido como "A terra dos 60 dias apaixonado" em virtude da música de Darci Rossi e Constantino Mendes, no passado recente, tinha o título de "Princesinha de Mato Grosso".

A cidade se destaca pela formação do Rio Paraná pelos rios Grande e Paranaíba. Esta é a segunda maior bacia hidrográfica do mundo. O primeiro povoado surgido na região, foi no Porto Tabuado, às margens do Rio Paraná, empreendimento dos mineiros João Barbosa e Maximino José da Rocha.

O povoado foi elevado a distrito pela Lei n.º 1.012, de 01/08/1926 e o município foi criado pela Lei n.º 130, de 28/09/1948, data em que se comemora o aniversário da cidade. A partir da emancipação, o Município cresceu assustadoramente.
Hoje, Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado do Estado, tem um comércio em crescimento e sua economia é forte no setor da Agropecuária.

SIGA-NOS NO Google News