Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/04/2009 10:17

Terra desapropriada deverá ser paga em dinheiro

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou ontem (15) o Projeto de Lei 2713/07, do deputado Vignatti (PT-SC), que autoriza o governo federal a pagar em dinheiro terras produtivas destinadas à reforma agrária.

O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Dilceu Sperafico (PP-PR). Segundo ele, a proposta representa "um passo extremamente significante para a aceleração do processo de reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar".

Dilceu Sperafico ressaltou também que o pagamento em dinheiro vai facilitar a compra de fazendas produtivas invadidas por movimentos de trabalhadores rurais, como o MST, restabelecendo a paz no campo.

O projeto altera a Lei 8.629/93, que prevê a compra de terras com pagamento em Títulos da Dívida Agrária (TDA), títulos emitidos pelo Tesouro Nacional que podem ser resgatados pelos donos das propriedades. Como esses papéis têm baixa liquidez e não podem ser resgatados de imediato, é comum os donos de fazendas se recusarem a recebê-los como pagamento pela desapropriação.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)