Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terra assume Secretaria da Juventude

Karyna Salles - 05 de maio de 2004 - 17:00

Está marcada para a próxima segunda-feira, às 14 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – auditório Germano de Barros, a solenidade de posse do 14º secretário da administração Zeca do PT. Rodrigo Barbosa Terra vai assumir oficialmente a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, cuja criação foi sancionada na sexta-feira, dia 30 de abril.

A cerimônia vai contar com a presença do governador Zeca do PT, deputados, vereadores, presidentes de federações e entidades esportivas, líderes comunitários, profissionais da área, representantes de universidades, conselhos, entre outros.

Terra, que vai acumular o cargo de secretário e presidente da Fundesporte, explica que a iniciativa do Governo Popular em criar uma pasta específica para as áreas da juventude, esporte e lazer, mostra a credibilidade que o setor conquistou durante o período da existência da Fundação. “Este é o reconhecimento público do trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos”, afirma.

A nova secretaria nasce com a função de formular políticas e diretrizes governamentais, para o fomento e o desenvolvimento de programas, projetos e atividades de integração das ações voltadas à juventude, ao esporte e ao lazer; incentivar e apoiar iniciativas da sociedade civil que objetivem promover a inclusão social e fortalecer a cidadania, entre outros. Em decorrência da nova pasta, surgem também os Conselhos Estaduais da Juventude, de Esporte e de Lazer.

SIGA-NOS NO Google News