Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2011 07:45

TERMÔMETRO DE MERCÚRIO: Pais precisam tomar alguns cuidados em caso de quebra

Agência do Rádi

Até os dias de hoje os tradicionais termômetros de mercúrio ainda estão presentes nas casas de muitos brasileiros. Mas, em caso de quebra, é preciso tomar alguns cuidados, já que o vidro libera esse metal tóxico que afeta o desenvolvimento cerebral e o sistema nervoso. A substância cai em forma de bolinhas e penetra com facilidade em frestas de pisos de madeira, cimento e cerâmica. Em sua forma líquida, se evapora facilmente e chega ao organismo através da respiração. Por isso, a chefe da Divisão das Unidades de Produção de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do INTO, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Germana Bahr, alerta que os pais devem redobrar os cuidados com as crianças, e dá dicas de como agir em casos de exposição ao mercúrio.

\"Criança ainda gosta de brincar com aquela bolinha de mercúrio. E isso é uma coisa que a criança acha legal ficar vendo e nem percebe o risco de brincar com aquilo. Quando você vê o mercúrio, a primeira coisa a fazer é deixar o ambiente ventilado. Se tem uma criança perto e o termômetro quebra, tem que manda-la sair para respirar uma coisa mais pura. Se cair na roupa, a gente pede para tirar a roupa da criança e lavar. Se encostar na pele, tem que lavar com água e sabão.\"
Outra opção, segundo a especialista, é substituir o termômetro tradicional pelo digital.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)