Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terminou a audiência pública sobre a UEMS

29 de junho de 2004 - 18:16

Cassilândia News
Cassilândia News

Acabou agora há pouco, na Câmara Municipal, a audiência pública sobre a UEMS, que foi coordenada pelo nosso editor João Girotto. Estiveram presentes representantes dos acadêmicos de Agronomia, Letras e Matemática. A profa. Eleuza Ferreira, reitora em substituição esteve presente, bem como as pró-reitoras. Depois de duas horas de debates, algumas decisões foram tomadas.
Com relação à Matemática, será feito um levantamento para saber, quantos professores efetivos que faltam para compor o quadro.
Letras recebeu a promessa que Letras não será fechada, pelo menos na atual administração e que poderá funcionar por tempo indeterminado, depois da avaliação do Conselho Universitário. Sexta-feira, deverá sair o edital, para concurso de professores efetivos, tantos quantos forem necessários.
A Agronomia foi informada que a firma iniciou os trabalhos para a construção de dois laboratórios e os acadêmicos foram convidados para uma reunião dia 1º, em Dourados.
Os acadêmicos de todos os cursos terão uma Assembléia Geral, ainda hoje, para saber se voltam às aulas. A informação inicial é de que Agronomia, poderá voltar, depois da reunião em Dourados. Os cursos de Matemática e Letras poderão retornar, depois da publicação no Diário Oficial, abrindo concurso para professores efetivos.
Na foto a professora Maria José Marques, pró-reitora de extensão, a vice reitora Eleuza Ferreira Duarte, Vera Lescano, pró-reitora de pesquisa e a pró-reitora de ensino professora Maju.

SIGA-NOS NO Google News