Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terminam hoje inscrições para segunda etapa do ProUni

Agência Brasil - 07 de março de 2010 - 12:59

Termina hoje (7) o prazo de inscrição para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, são 85,1 mil bolsas de estudo entre integrais e parciais, distribuídas por 1,4 mil instituições de ensino superior. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado nota superior a 400 na média das cinco áreas cobradas na prova. Além disso, é necessário que o ensino médio tenha sido cursado integralmente em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

As bolsas também são oferecidas a professores da rede pública de ensino básico, que queiram fazer cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Para isso, contudo, é necessário que eles façam parte do quadro permanente da escola e estejam em efetivo exercício.

O resultado da segunda etapa do Prouni sai na próxima quarta-feira (10) e é independente da primeira etapa. Ou seja, quem já participou da etapa anterior, que ocorreu em fevereiro, foi aprovado e se matriculou em alguma instituição de ensino, não precisa participar novamente nesta etapa.

Os alunos podem se inscrever em até cinco cursos em cinco instituições. As inscrições são feitas pelo site do ProUni.

SIGA-NOS NO Google News