Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2010 12:59

Terminam hoje inscrições para segunda etapa do ProUni

Agência Brasil

Termina hoje (7) o prazo de inscrição para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, são 85,1 mil bolsas de estudo entre integrais e parciais, distribuídas por 1,4 mil instituições de ensino superior. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado nota superior a 400 na média das cinco áreas cobradas na prova. Além disso, é necessário que o ensino médio tenha sido cursado integralmente em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

As bolsas também são oferecidas a professores da rede pública de ensino básico, que queiram fazer cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Para isso, contudo, é necessário que eles façam parte do quadro permanente da escola e estejam em efetivo exercício.

O resultado da segunda etapa do Prouni sai na próxima quarta-feira (10) e é independente da primeira etapa. Ou seja, quem já participou da etapa anterior, que ocorreu em fevereiro, foi aprovado e se matriculou em alguma instituição de ensino, não precisa participar novamente nesta etapa.

Os alunos podem se inscrever em até cinco cursos em cinco instituições. As inscrições são feitas pelo site do ProUni.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)