Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terminam hoje as inscrições para o Enem

Notícias MS/ Karina Lima - 15 de junho de 2012 - 09:40

A inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, terminam hoje às 23h59. Alunos que estão no último ano do ensino médio em escola públicas e pessoas que declararem carência estão isentas do pagamento da taxa de inscrição. O Ministério da Educação (MEC) prevê que, do total dos inscritos este ano, aproximadamente 15% não pagarão a taxa de R$ 35. Já para quem for pagar a taxa, têm até dia 20 de junho para efetuar o pagamento.

Nas últimas informações divulgadas pelo MEC, as inscrições para o Enem já atingiram o total de 4,5 milhões de inscritos. Todas as informações prestadas precisam estar corretas e devidamente atualizadas.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas pelo horário de Brasília. O gabarito será divulgado no mesmo mês, no dia 7, a partir das 13 horas. Está previsto que o resultado da prova esteja disponível dia 28 de dezembro deste ano.

Enem

O Exame Nacional de Ensino Médio desde 2009 é usado para selecionar alunos para as universidades públicas, substituindo o tradicional vestibular. A nota do Enem também pode ser usada para garantir bolsas do ProUni para que os alunos tenham a oportunidade de cursar o ensino superior em universidades particulares.

Kamila Alcântara

SIGA-NOS NO Google News