Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2007 17:55

Termina seminário dos vereadores com reeleição

assessoria

A última palestra do III Seminário de Vereadores de MS foi proferida pelo vereador Ilson Martins Leite, presidente da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCV/MS. O trabalho teve como mediadora a coordenadora da Escola do Legislativo, Dra. Marlene Figueira da Silva. Participou também Margarida Gaigher (PT/Dourados) e Tércio Valdir Albuquerque, advogado.

Dra. Marlene Figueira da Silva, coordenadora da Escola do Legislativo da AL/MS, disse o quanto esse evento foi importante, com a união de mais de 500 vereadores interessados em aprender mais sobre o processo de ensino legislativo.

Ilson Leite falou da luta por novas conquistas na UCV/MS; uma delas é arregimentar Câmaras do estado, buscando através do seminário uma formação legislativa para que o vereador possa ter um desempenho com sucesso no mandato. Outro ponto destacado foi a luta da diretoria da UCVMS pela aquisição de um terreno que havia sido cedido a União, e como não foi utilizado para nenhuma finalidade, foi retomado pela prefeitura.

Há também uma batalha para angariar fundos, já que o orçamento deles é de 20 até 22 mil reais por mês. Convênios com prefeituras e parcerias com empresários também estão sendo celebrados para que consigam implementar o projeto de construção da sede da União de Câmaras de MS, neste terreno já adquirido.

O vereador-mirim de Campo Grande, Wendel de Souza Silva, usou o parlamento para dizer o quanto é importante um encontro desse nível para que os legisladores conheçam mais sobre a possibilidade de levantar uma geração para a construção de um estado de soberania e trabalho.

Ao final dos trabalhos houve nova eleição para presidente da UCV-MS, com chapa única, liderada pelo atual presidente Ilson Leite, e vice- presidente Margarida Gaigher, que venceu por aclamação geral dos vereadores presentes e foram empossados no mesmo momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)