Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina seminário dos vereadores com reeleição

assessoria - 30 de março de 2007 - 17:55

A última palestra do III Seminário de Vereadores de MS foi proferida pelo vereador Ilson Martins Leite, presidente da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCV/MS. O trabalho teve como mediadora a coordenadora da Escola do Legislativo, Dra. Marlene Figueira da Silva. Participou também Margarida Gaigher (PT/Dourados) e Tércio Valdir Albuquerque, advogado.

Dra. Marlene Figueira da Silva, coordenadora da Escola do Legislativo da AL/MS, disse o quanto esse evento foi importante, com a união de mais de 500 vereadores interessados em aprender mais sobre o processo de ensino legislativo.

Ilson Leite falou da luta por novas conquistas na UCV/MS; uma delas é arregimentar Câmaras do estado, buscando através do seminário uma formação legislativa para que o vereador possa ter um desempenho com sucesso no mandato. Outro ponto destacado foi a luta da diretoria da UCVMS pela aquisição de um terreno que havia sido cedido a União, e como não foi utilizado para nenhuma finalidade, foi retomado pela prefeitura.

Há também uma batalha para angariar fundos, já que o orçamento deles é de 20 até 22 mil reais por mês. Convênios com prefeituras e parcerias com empresários também estão sendo celebrados para que consigam implementar o projeto de construção da sede da União de Câmaras de MS, neste terreno já adquirido.

O vereador-mirim de Campo Grande, Wendel de Souza Silva, usou o parlamento para dizer o quanto é importante um encontro desse nível para que os legisladores conheçam mais sobre a possibilidade de levantar uma geração para a construção de um estado de soberania e trabalho.

Ao final dos trabalhos houve nova eleição para presidente da UCV-MS, com chapa única, liderada pelo atual presidente Ilson Leite, e vice- presidente Margarida Gaigher, que venceu por aclamação geral dos vereadores presentes e foram empossados no mesmo momento.

SIGA-NOS NO Google News