Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2003 14:49

Termina sem acordo reunião sobre a reforma tributária

Ellis Regina/Agência Brasil

Terminou sem acordo a reunião dos líderes partidários, para tratar da reforma tributária. O PFL continua insistindo na obstrução da votação das emendas e destaques ao texto, e a base aliada já acena que pretende decidir pela maioria em plenário. De acordo com o vice-lider do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PT), foram apresentadas 44 emendas - 26 serão rejeitadas por serem irregulares.

O parlamentar informou que essas emendas podem ser prejudicadas porque modificam o texto já aprovado, o que não é permitido, já que as mendas podem acrescentar mas não podem modificar o texto original aprovado em primeiro turno no plenário. Segundo o vice-líder, outras emendas transcrevem partes de textos já rejeitados, o que é anti-regimental.

Pela contas da base aliada serão votados 18 emendas e oito destaques. A ordem de votação, segundo Albuquerque, será iniciada pelas emendas, hoje à tarde, com possibilidade de inversão. "Se alguns destaques repetirem o conteúdo da emenda, será mais interessante votá-los primeiro, uma vez que eles prejudicam as emendas que possuam textos semelhantes aos destaques rejeitados", explicou.

O líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira, explicou há pouco que as negociações vão continuar até o voto em plenário. Já o líder do PFL, José Carlos Aleleuia, disse que o partido vai utilizar todos os instrumentos regimentais necessários para obstruir a votação. O presidente da Casa, João Paulo Cunha, por sua vez, quer mudar a interpretação sobre a votação das emendas, o que vai prejudicar as emendas aglutinativas apresentadas. "Sem entendimento isto é uma aberração", alertou.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)