Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina rebelião em presídio de Rondonópolis

RMT Online - 07 de janeiro de 2005 - 15:02


Terminou hoje a rebelião no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, onde um agente carcerário foi mantido refém durante toda a madrugada. Segundo informações da polícia, a rebelião começou depois que a direção do presídio encontrou um túnel de aproximadamente 20 metros de cumprimento que seria usado para uma fuga em massa.

A liberação do refém foi feita depois que o juiz Marco Aurélio dos Reis Ferreira conversou com os detentos e garantiu a revisão das penas. Os presos também pediram a transferência de cerca de 15 detentos para Cuiabá.

O refém, Antônio José Galdino (38), disse que está assustado mas que os presos não o maltrataram. Ele disse que vai voltar ao trabalho e pretende pedir ao secretário de Segurança Pública do Estado mais segurança para os agentes carcerários.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Campos Filho, informou que a madrugada foi tensa mas que não foi preciso cortar a água e energia.

Logo após a liberação do refém os policiais entraram no presídio para recolher as armas que estavam em poder dos detentos. O resultado da operação será divulgado no final da tarde.

Trabalharam nesta operação 95 policiais. Sessenta de Rondonópolis e 35 de Cuiabá. O helicóptero Águia Uno, da PM, também foi para o local auxiliar na segurança.

O motim começou ontem, por volta das 15h.




Do RMT Online

SIGA-NOS NO Google News