Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina prazo para envio de dados sobre o Peti

Agência Brasil - 28 de janeiro de 2005 - 10:26

Termina hoje, 28 de janeiro, o prazo das prefeituras de todo o país para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) dados sobre os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O governo quer desenhar o perfil dos beneficiários do programa para facilitar a migração para o Cadastro Único, que deve ocorrer até o final deste ano.

Até agora, dos 2.786 municípios atendidos pelo Peti, apenas 836 enviaram os dados. Essa é apenas a primeira etapa do processo de migração para o cadastro. Na próxima fase, vai ser cadastramento e recadastramento de cada um dos beneficiários.

O fato de uma prefeitura não fornecer os dados não implica desligamento do programa nem corte do repasse dos recursos, entretanto o MDS explica que o envio das informações vai beneficiar os próprios municípios, porque, com os novos cartões magnéticos, o dinheiro das bolsas poderá chegar sem atrasos, além de reduzir gastos municipais e colaborar para evitar o mau uso dos recursos.

SIGA-NOS NO Google News