Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2005 10:26

Termina prazo para envio de dados sobre o Peti

Agência Brasil

Termina hoje, 28 de janeiro, o prazo das prefeituras de todo o país para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) dados sobre os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O governo quer desenhar o perfil dos beneficiários do programa para facilitar a migração para o Cadastro Único, que deve ocorrer até o final deste ano.

Até agora, dos 2.786 municípios atendidos pelo Peti, apenas 836 enviaram os dados. Essa é apenas a primeira etapa do processo de migração para o cadastro. Na próxima fase, vai ser cadastramento e recadastramento de cada um dos beneficiários.

O fato de uma prefeitura não fornecer os dados não implica desligamento do programa nem corte do repasse dos recursos, entretanto o MDS explica que o envio das informações vai beneficiar os próprios municípios, porque, com os novos cartões magnéticos, o dinheiro das bolsas poderá chegar sem atrasos, além de reduzir gastos municipais e colaborar para evitar o mau uso dos recursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)