Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/01/2005 10:26

Termina prazo para envio de dados sobre o Peti

Agência Brasil

Termina hoje, 28 de janeiro, o prazo das prefeituras de todo o país para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) dados sobre os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O governo quer desenhar o perfil dos beneficiários do programa para facilitar a migração para o Cadastro Único, que deve ocorrer até o final deste ano.

Até agora, dos 2.786 municípios atendidos pelo Peti, apenas 836 enviaram os dados. Essa é apenas a primeira etapa do processo de migração para o cadastro. Na próxima fase, vai ser cadastramento e recadastramento de cada um dos beneficiários.

O fato de uma prefeitura não fornecer os dados não implica desligamento do programa nem corte do repasse dos recursos, entretanto o MDS explica que o envio das informações vai beneficiar os próprios municípios, porque, com os novos cartões magnéticos, o dinheiro das bolsas poderá chegar sem atrasos, além de reduzir gastos municipais e colaborar para evitar o mau uso dos recursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)