Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina nesta sexta-feira prazo para aplicar vacina da gripe em crianças

Campo Grande News - 21 de julho de 2017 - 08:40

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que crianças maiores de seis meses e menores de nove anos tomem a segunda dose da vacina contra a gripe. A imunização está disponível para os pacientes que tomaram a primeira dose, pela primeira vez, neste ano.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças devam receber a nova dose em até 30 dias após a primeira aplicação. A campanha de vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

"Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano", frisa a superintendente da SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde), Eliana Dalla Nora.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na caderneta de vacinação se há ou não a necessidade de elas receberam o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, levando a caderneta.

A partir de segunda-feira (24), as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.

SIGA-NOS NO Google News