Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2017 08:40

Termina nesta sexta-feira prazo para aplicar vacina da gripe em crianças

Campo Grande News

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que crianças maiores de seis meses e menores de nove anos tomem a segunda dose da vacina contra a gripe. A imunização está disponível para os pacientes que tomaram a primeira dose, pela primeira vez, neste ano.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças devam receber a nova dose em até 30 dias após a primeira aplicação. A campanha de vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

"Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano", frisa a superintendente da SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde), Eliana Dalla Nora.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na caderneta de vacinação se há ou não a necessidade de elas receberam o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, levando a caderneta.

A partir de segunda-feira (24), as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)