Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2004 08:28

Termina hoje prazo para contestação de valor do IPVA

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul têm até esta sexta-feira (09) para recorrer do valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Foram entregues 320 mil carnês em todo o Estado.
O índice é calculado com base em uma avaliação do preço de mercado do veículo, de acordo com o modelo e ano. Para carros de passeio e utilitário a alíquota é 2,5%, para motos a carga tributária é de 2% e de caminhões é 1,5%. Carros novos, comprados no Estado ficam isentos no primeiro ano.
Para recorrer, os contribuintes devem ir a uma das agências fazendárias, munidos dos documentos pessoais e de documento que comprove a discrepância quanto ao valor cobrado. Entre os aceitos estão três declarações de concessionárias de veículos ou preço divulgado em revista especializada.
A resposta deve ser informada ao reclamante até o dia 30, tempo hábil para que ainda possa optar pelo pagamento à vista, com desconto, ou parcelado.
O governo de Mato Grosso do Sul espera recolher R$ 79,6 milhões com o IPVA neste ano. Metade da receita fica com as prefeituras, sendo o percentual pago ao município em que o carro foi emplacado.
Em Campo Grande, a Agência Fazendária está localizada na avenida Fernando Correa da Costa, número 858. O telefone é o 324-5363.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)