Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina hoje prazo para contestação de valor do IPVA

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 09 de janeiro de 2004 - 08:28

Os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul têm até esta sexta-feira (09) para recorrer do valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Foram entregues 320 mil carnês em todo o Estado.
O índice é calculado com base em uma avaliação do preço de mercado do veículo, de acordo com o modelo e ano. Para carros de passeio e utilitário a alíquota é 2,5%, para motos a carga tributária é de 2% e de caminhões é 1,5%. Carros novos, comprados no Estado ficam isentos no primeiro ano.
Para recorrer, os contribuintes devem ir a uma das agências fazendárias, munidos dos documentos pessoais e de documento que comprove a discrepância quanto ao valor cobrado. Entre os aceitos estão três declarações de concessionárias de veículos ou preço divulgado em revista especializada.
A resposta deve ser informada ao reclamante até o dia 30, tempo hábil para que ainda possa optar pelo pagamento à vista, com desconto, ou parcelado.
O governo de Mato Grosso do Sul espera recolher R$ 79,6 milhões com o IPVA neste ano. Metade da receita fica com as prefeituras, sendo o percentual pago ao município em que o carro foi emplacado.
Em Campo Grande, a Agência Fazendária está localizada na avenida Fernando Correa da Costa, número 858. O telefone é o 324-5363.

SIGA-NOS NO Google News