Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina hoje prazo da 1ª etapa da pré-matrícula na rede estadual de ensino

Notícias MS - 25 de janeiro de 2013 - 09:30

Termina hoje (25) o prazo da 1º etapa da inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas via internet ou nos sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso está disponível para as escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez. A pré-inscrição destina-se aos estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola e estudantes desistentes.

Para saber o resultado da designação da matrícula, os interessados deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Vale ressaltar que não será assegurada a vaga para o interessado, quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] . As aulas estão previstas para começar no próximo dia 6 de fevereiro.

Com informações da SED

SIGA-NOS NO Google News