Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina hoje o prazo para registro de candidatos

TRE/MS - 05 de julho de 2008 - 09:02

Termina às 19 horas de hoje (5) o prazo para que partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o pedido de registro de seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 5 de outubro.

Já os candidatos escolhidos em convenção, mas que não tiverem o requerimento protocolado por seus partidos ou coligações, têm até a segunda-feira (7) para solicitarem seus próprios registros.

E, de acordo com a Lei 9504/97 (Lei das Eleições), a partir do próximo domingo (6) partidos políticos, coligações e candidatos podem realizar seus comícios – entre 8 da manhã e meia noite, bem como utilizar “carros de som” para divulgação da campanha.

A participação de candidatos a prefeitos e vice em inaugurações de obras públicas estará proibida a partir de sábado.

Plantão

A partir de sábado, também, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais passam a funcionar em esquema de plantão, permanecendo abertos inclusive nos fins-de-semana e nos feriados.

Horário eleitoral gratuito

Os juízes eleitorais começam a se reunir na terça-feira que vem, dia 8, com os partidos políticos e representantes das emissoras de TV e rádio, com o objetivo de elaborar o plano de mídia que será seguido no horário eleitoral gratuito. Os programas começam a ser veiculados no dia 19 de agosto.

SIGA-NOS NO Google News