Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2005 09:25

Termina dia dez prazo para adaptação das empresas ao CC

Agência Goiana de Comunicação

Termina no próximo dia dez o prazo para que as empresas de todos os gêneros (comerciais, industriais, prestadoras de serviços etc.) façam a adaptação de seus registros na Junta Comercial do Estado aos dispositivos do novo Código Civil, que trata do assunto. O presidente da Juceg, David Coutinho explica que este prazo não deverá ser prorrogado, uma vez que já houve dilatação de um ano no prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio.

No fim do primeiro prazo dado pelo governo, houve correria, com acúmulo de serviços, já que os contadores deixaram para protocolar os pedidos de alterações nos últimos dias. Agora, segundo David Coutinho o trabalho da Junta Comercial está dentro da normalidade. "Estão sendo analisados hoje, documentos que foram protocolados no dia 29 de dezembro passado. Portanto, não há atraso". enfatizou.

David Coutinho disse que a Juceg terminou o ano de 2004 com um total de 19.799 registros arquivados e no mesmo ano foram extintas 4.486 empresas. Ele solicita aos advogados das empresas que não deixem para apresentar os documentos para adaptação das empresas ao novo Código Civil, na última hora, já que o sistema está preparado para evitar filas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)