Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina dia dez prazo para adaptação das empresas ao CC

Agência Goiana de Comunicação - 04 de janeiro de 2005 - 09:25

Termina no próximo dia dez o prazo para que as empresas de todos os gêneros (comerciais, industriais, prestadoras de serviços etc.) façam a adaptação de seus registros na Junta Comercial do Estado aos dispositivos do novo Código Civil, que trata do assunto. O presidente da Juceg, David Coutinho explica que este prazo não deverá ser prorrogado, uma vez que já houve dilatação de um ano no prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio.

No fim do primeiro prazo dado pelo governo, houve correria, com acúmulo de serviços, já que os contadores deixaram para protocolar os pedidos de alterações nos últimos dias. Agora, segundo David Coutinho o trabalho da Junta Comercial está dentro da normalidade. "Estão sendo analisados hoje, documentos que foram protocolados no dia 29 de dezembro passado. Portanto, não há atraso". enfatizou.

David Coutinho disse que a Juceg terminou o ano de 2004 com um total de 19.799 registros arquivados e no mesmo ano foram extintas 4.486 empresas. Ele solicita aos advogados das empresas que não deixem para apresentar os documentos para adaptação das empresas ao novo Código Civil, na última hora, já que o sistema está preparado para evitar filas.

SIGA-NOS NO Google News