Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina dia 30 o prazo para vacinação contra aftosa

Agência Popular - 25 de novembro de 2004 - 14:06

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul têm até a próxima terça-feira, dia 30, para vacinar todo o rebanho contra a febre aftosa, desde mamando a caducando. Esse prazo é válido para os produtores do planalto, atingindo aproximadamente a imunização de 21,4 milhões de bovinos. Já no Pantanal, os pecuaristas que optaram por essa fase, poderão vacinar os cerca de 1,2 milhão de animais até 15 de dezembro.

A última etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa este ano começou no dia 1º de novembro em Mato Grosso do Sul e outros 13 Estados, além do Distrito Federal. Ao todo, devem ser imunizadas mais de 118 milhões de cabeças de gado.

Após o término desta última fase de campanha de vacinação contra a febre aftosa será necessário que os frascos vazios das vacinas utilizadas, o registro da vacinação, o comprovante de aquisição de vacina (CT-13) e a nota fiscal sejam entregues.

O prazo para o pecuarista cumprir essa determinação termina no dia 15 de dezembro. Os frascos e a documentação podem ser entregues no escritório do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) onde o produtor estiver cadastrado.

Quem não cumprir as exigências, pagará multa de duas Uferms, o equivalente a R$ 21.

SIGA-NOS NO Google News