Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2012 09:33

Termina amanhã inscrição em curso de qualificação para a Petrobras

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O Senai e a Petrobras encerram amanhã as inscrições para a qualificação de 860 pessoas nos cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

As vagas são oferecidas em Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa e que será realizada no dia 3 de março nas cidades onde os cursos serão oferecidos.

Os interessados terão de 7 a 9 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos. O início das aulas está programado para o dia 12 de março. Conforme o diretor regional do Senai, Jesner Marcos Escandolhero, será pago uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração. “Formando a primeira turma, com 20 alunos, começam as aulas”, salienta o diretor do Senai.

Disputada com Minas Gerais, a vinda da fábrica de fertilizante da Petrobras para Três Lagoas foi anunciada em 2009. A empresa tem outras duas fábricas de fertilizantes, na Bahia e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, serão produzidos 2.200 toneladas de amônia e 3.600 toneladas de uréia por dia. A produção será destinada ao mercado interno, pois o Brasil importa 70% dos fertilizantes. A previsão é que seja inaugurado em setembro de 2014.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)