Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2004 19:13

Termelétrica da Bolívia começou a operar nesta manhã

Marcelo Fernandes, do Corumbaonline

Entrou em operação nesta manhã a usina termoelétrica da cidade boliviana de Puerto Suarez, na província de German Busch, distante cerca de quinze minutos do centro de Corumbá. A inauguração, que reuniu autoridades daquele país, contou com as presenças do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Alfredo Fernandes, e do gerente de Suprimento de Enersul, Jair Martins Molina.
A Cooperativa Rural de Eletrificação Ltda, a empresa privada responsável pelo setor energético da Bolívia, investiu US$ 6 milhões (cerca de R$ 17,1 milhões) na obra, iniciada em 21 de julho de 2003. O cronograma inicial previa a entrada em operação no último dia 29 de fevereiro, mas entraves burocráticos atrasaram em seis dias o funcionamento efetivo da usina.
Contudo, “não comprometeram o empreendimento”, explicou o gerente da Cooperativa em German Busch, Luiz Correa. Localizada à beira do rio Paraguai, a térmica boliviana, através das duas turbinas norte-americanas, tem potência para gerar 10 megawatts, quantidade que pode ser ampliada para até 100 MW, de acordo com a demanda, num período de oito meses.
A ampliação é possível em função da localização. A estação de transporte do gás natural fica dentro da área da térmica. Segundo técnicos bolivianos, a Estação de San Marcos tem capacidade de transportar 1,5 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)