Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2010 07:21

Terezinha Tagliaferro: Um natal imprevisto

Terezinha Tagliaferro, de Malta

HISTORIA DE VIDA COMUM :


Pois é, voces ainda estao recordando da historia que ja contei da D. Carmem e suas manias? Lembram que eu morei com ela por um ano.
No ano seguinte aluguei uma casa pra mim e veio morar comigo a minha irma pois encontrou um trabalho na minha cidade e também tinha a oportunidade de continuar estudando.
Corria o ano de 71 e ja estavamos em dezembro nos preparando para o Natal.
D. Carmem e sua fiha decidiram de passar o Natal em Assis,na casa da sua filha pois toda a familia se reuniria ali para as festas, mesmo porque além de comemorar o Natal também iriam inaugurar a casa nova que foi construida ao lado da antiga.
Eu também fui convidada, mas combinei com eles que passaria o Natal com minha familia e depois iria encontra-los para o Ano Novo.
Minha irma trabalhava num supermercado e como voces sabem vespera de Natal trabalhavam o dia todo e eu fiquei esperando por ela pra irmos pra casa dos meus pais que habitavam a meia-hora de distancia apenas.Aproveitei pra ir preparando alguns doces, meu pai gostava demais de tudo que entrava coco e ao mesmo tempo ja ia preparando as malas.
Enquanto estava ali, entre prepara um doce e arruma mala, escuto alguém me chamando no portao.Sai e vejo a vizinha da minha amiga juntamente com um policial.Levei o maior susto.O policial me acalmou e perguntou se eu tinha endereço de onde estava minha amiga.Eu disse que sim, mas primeiro precisava saber o que tinha acontecido.Entao a vizinha contou o seguinte:
Desde as 11h00 que ela estava escutando um barulho estranho que vinha da casa da D. Carmem.Como a casa da vizinha dava com os fundos da cas da D. Carmem ela subiu no muro, mas nao via nada de estranho.E o barulho continuava.Ela sabia que a familia tinha viajado.Quando foi la pelas 15h00 ela nao aguentou mais e decidiu dar a volta e entrar pela frente pra ver o que era.Logo que ela chegou perto da casa ela viu um homem saindo da casa da D. Carmem que levava pendurado no pescoço um gravador, debaixo do braço um arquivo com uma coleçao de discos, numa das maos a vitrola portatil e na outra mao a maquina de escrever.A vizinha percebeu logo o que estava acontecendo e começou a gritar. \\\\\\\"Olha o ladrao, socorro, peguem o ladrao....\\\\\\\"
E o tal ladro continuava caminhando alegre e feliz como se nada estivesse acontecendo.Pelo jeito gostava de musica e quem sabe estava pensando ja na festa a noite....
Naquele instante passava pela rua um caminhao que estava fazendo a entrega de eletro-domésticos e junto com eles tinha um policial que trabalhava nessas entregas nas horas de folga.Entao o policial disse ao motorista.- Vamos ajudar essa mulher que esta gritando.Pare o caminhao na esquina, depois do ladrao.E assim fizeram.Quando o ladrao se aproximou eles pularam encima dele, o colocaram no caminhao e o levaram diretamente para a delegacia.Foi preso no ato.
O pior nao foi o que ele roubou, foi o estrago que fez? Sabem porque ele fez tanto barulho? Minha amiga tinha o costume de trancar todos os quartos e levar as chaves com ela, entao ele precisava serrar todas as portas pra poder entrar.
Primeiro ele deu um chute na porta da sala, tinha o sinal do sapato e a porta era muito resistente.Depois ele entrou pela porta da cozinha.E vejam bem como sao as coisas, em frente a casa tinha um parada de onibus muito movimentada e ninguém viu nada.Depois ele foi serrando todas as portas.
Telefonamos pra minha amiga e elas retornaram na mesma hora.Enquanto isto ficou um policial cuidando da casa, pois estava aberta.Minha amiga chegou e foi ver fazer o balanço do que faltava na casa.Depois o policial nos levou na delegacia para depoimentos.Eu fui com ela de companhia.Aquele Natal foi memoravel e imprevisto, passamos na delegacia.
Que Deus nos livre desse tipo de coisas, pois é so despesa e aborrecimento inutilmente.Ninguém paga por nada.O pior ainda é que aquilo que foi roubado fica na delegacia como prova.Demorou muitos anos pra ser devolvido pra ela.E quando quando isso aconteceu, ela ficou tao desgostosa que acabou me dando todos os discos.Os tenho até hoje.Ja ha varios anos que nao posso ouvi-los pois o toca-disco quebrou e nao se acha para comprar.
Enquanto estavamos na delegacia minha irma avisou minha familia e so iriamos no outro dia e ao mesmo tempo D. Carmem foi cuidar de assar ao menos um frango com batatas.
D. Carmem se recordou de uma coisa e logo foi dizendo: - A culpa é nossa.Todos os anos nos armamos o presépio e este ano decidimos de nao armar....Infelizmente todos nos temos a tendencia de acreditar em certas coisas, mas Jesus nao castiga ninguém dessa maneira.
O importante é rezar muito para o nosso Anjo da Guarda, ele existe e nos acompanha sempre.Ele fica feliz quando nos recordamos dele e pedimos ajuda, afinal é pra isto que ele esta de prontidao.Tenhamos fé nele.E uma realidade.Quer ter certeza disso? Procure fazer amizade com ele, fala muito com ele todos os dias, pede ajuda, e logo teras a resposta.Experimente.Confio em voce.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)