Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro responde pergunta sobre afidamento

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 23 de dezembro de 2009 - 06:16

Pergunta do Dr. Girotto.
- Qual o pensamento da minha filha e do meu genro se perderem as criancas que a eles estao afidadas?
Antes de mais nada, quero dizer que no caso da minha filha acho que isso nao acontecera tao cedo devido ao motivo pelo qual as criancas nao estao sob a responsabilidade da mae natural.A preocupacao esta concentrada para o futuro, quando eles chegarem aos 18 anos por ser permitido a eles a liberdade de escolha entre as duas familias. Acontece que como voces sabem esta e uma idade crucial.Todos os jovens querem ser livres e e logico que eles vao procurar quem lhe da esta liberdade e esta eles nao irao encontrar naqueles genitores que estao cumprindo a missao de educar bem, com responsabilidade.Na realidade, a vida nos ensina que nenhum educador e bom aos olhos do educando.
O desejo da minha filha e do meu genro e que essas criancas so deixarao a casa deles quando estiverem preparados pra enfrentar a vida, isto e, de preferencia que tenham feito uma faculdade e estejam aptos para exercer uma determinada profissao que os permita de ganhar a vida.Este e o pensamento e o desejo de toda a familia.
Vamos falar um pouco de sentimentos.
De fato, eles fizeram o curso e este assunto foi abordado, quer dizer, eles estao preparados de um certo modo.
O que acontece, porem e que o sentimento nao segue nenhum curso. O coracao raramente acompanha a razao.Todos nos sabemos que se isso acontecer sera um rio de lagrimas de todos os lados.
Ainda bem que os suportes existem.Veja bem: Todos nos sabemos que a morte existe e que dela ninguem escapa, mas nos pensamos sempre que esse acontecimento esta longe de nos.Isso tambem acontece em relacao as criancas.Pode acontecer, mas preferimos nao pensar nisso, pois estamos ocupados com as coisas essenciais do dia a dia.
Existe uma Forca Superior que pondera tudo na nossa vida.Tal forca recebe varios nomes.Nos, que somos cristaos a chamamos simplesmente " Deus".
Qualquer pessoa crente ou descrente, inteligente ou inculto, rico ou pobre, preto ou branco, etc... e governado por ela.
Quando nos parecemos que estamos para sucumbir ou que chegamos ao fim da linha, de repente tudo entra em movimento e mesmo que estamos no fundo do poco, recomeca a nossa subida com moderacao, isto e, entrando cada coisa no seu respectivo lugar.
Sei que e assim devido as experiencias que passei.Quando fiquei sabendo da doenca do meu marido a minha unica vontade e que a terra se abrisse e me devorasse porque pensava ser mais facil do que suportar o final da existencia dele ficando ao seu lado.Tinha certeza que nao teria forcas para isso.E assim fui me abatendo e deixando que a tristeza me consumisse.Ate que um dia, Deus foi me fazendo entender, usando caminhos que so Ele sabe como,mas o fato e que comecei a lutar.Precisava fazer tudo para que ele tivesse um final tranquilo.E ali estava eu, sorrindo de dia e chorando de escondido porque nao existe dor maior do que perder a pessoa com a qual a gente sonhou de viver junto...de envelhecer junto....de dividir tudo:bons e maus momentos.....E nos ultimos momentos eu estava ali firme como um rocha e quando tudo terminou eu nao tinha mais lagrimas, mas sentia uma paz enorme, a felicidade de ter cumprido uma missao.Entao eu pergunto : - De onde vem tudo isto? toda essa forca? essa resignacao?
Assim como aconteceu desta vez acontecera nos outros fatos da vida.Tem de ter fe e paciencia.Com Deus em nosso caminho nao existe desespero.Os sentimentos sao presente.A gente sofre mas com dignidade.E assim sera tambem no caso da perda das criancas.
Um dia li um artigo que me chamou muito a atencao. Este artigo dizia da " Dor " e do " Sofrimento".Ate entao, pra mim, essas duas palavras eram sinonimas, mas ai aprendi que e diferente.Veja bem: Dizia o artigo: " A dor e inevitavel.O sofrimento e controlado."E voce que decide o grau do seu sofrimento e a duracao.
Refletindo sobre o assunto a gente comeca a notar que e preciso reagir.e verdade que a dor, a perda foi enorme, mas aqui esta em jogo a sua vida.Se nao reagir voce ficara doente cada vez mais e a vida e um dom de Deus, voce e responsavel pela conservacao dela....Enfins voce chega a conclusao que precisa achar um modo de viver e tomando essa decisao voce comeca a subir .
Eu penso que isto acontece em qualquer situacao da vida.Portanto nada devemos temer ou sofrer por antecipacao.Vivemos o presente e entregamos o futuro nas maos de Deus que Ele sabera como dispor tudo a nosso favor porque Ele e Pai e Pai so quer o bem do filho.
Quanto as outras perguntas a respeito de criancas que retornaram para as familias de origem e qual foi a reacao da familia afidataria ou como foi o futuro da propria crianca eu no momento nao tenho nenhuma noticia, mas assim que conseguir lhes escreverei sobre tal experiencia.

SIGA-NOS NO Google News