Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2010 09:40

Terezinha Tagliaferro: Onde se baseia a nossa felicidade

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Estes dia andava meia chateada sem saber como resolver certos problemas que gratuitamente vai entrando em nossa vida.E preciso ter calma e entender que mesmo pedindo opiniao alheia quem tem de girar a chave da nossa porta é sempre nos mesmos.E sempre nos que temos de tomar as nossas decisoes e isso me faz recordar a famosa cançao de Moacir Franco que dizia: \" Mas o dia que eu tiver que chorar, ninguém chora por mim....\"Pois é, justo ai que nos empacamos, em tomar decisoes.Nao é facil, é preciso de momentos de solidao, de silencio interno, de meditaçao para ponderar as varias possibilidades e tentar ver a mais conveniente.O que nos esquecemos é de recorrer ao Divino Espirito Santo,Ele sim sabe nos orientar. Muitas vezes deixamos essa como a ultima carta a ser usada quando na realidade deveria ser a primeira.
Durante o dia volta e meia, entre os afazeres da vida, vem a tona a situaçao pendente que mais dia ou menos devemos resolver.Isso nos causa tristeza.Depois a noite tive a oportunidade de ver na TV um programa que estava tratando exatamente do sofrimento das familias que tem pessoas doentes, chamadas \"vegetativas\".Essas pessoas ficam em estado de coma e os familiares vivem na esperança do milagre que um dia eles acordem e simplesmente lhe diga: \" Oi, bom dia, tudo bem?
A TV apresentou este programa exatamente pra mostrar a vida que fazem essas familias.Em muitos casos os familiares pedem a \" eutanasia \".Na Italia houve 2 casos que foram praticadas e foi motivo de muita polemica.
Os casos que vi ontém na TV, embora as familias vivem no sofrimento constante,tem familias até que perderam tudo o que tinha e vivem mesmo na miséria, mas preferem continuar esperando pelo \"milagre da vida\" e deixar a Deus a decisao de levar seus entes queridos quando for o momento estabelecido por Ele.
Olha, a gente se emociona vendo pessoas de uma certa idade derramar grossas lagrimas.Sao lagrimas guardadas que se debulham como as contas de um rosario e contém o perfume da resignaçao, da submissao a vontade de Deus.Lagrimas que simplesmente correm sem sequer pedir nada em troca porque eles tem um objetivo na vida que é esperar pelo milagre ou esperar que a ciencia descubra uma soluçao.Faz uma certa impressao o assunto porque muitas vezes a familia vive apenas do subsidio do governo porque nao pode trabalhar para se dedicar totalmente ao doente.As pessoas se esquecem de si mesma numa dedicaçao total.
Foi ai entao, que pensei,me ajoelhei diante do meu Senhor e agradeci porque o problema que carrego, que preciso tomar uma soluçao é tao pequeno diante daquilo que estava assistindo.No meu caso se trata de escolher a soluçao, depende de mim, enquanto muitos casos é preciso esperar por uma soluçao que ainda nao existe.
E preciso erguer a cabeça, abrir bem os olhos , olhar em torno e nao deixar que a nossa felicidade seja baseada em algum acontecimento.Nos nascemos pra ser felizes independente de qualquer situaçao.
Procure ser feliz.Sorria pra vida. Muitos dependem da sua alegria de viver.

Terezinha Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)