Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2010 09:57

Terezinha Tagliaferro: O amor vence qualquer batalha

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Ha alguns dias atras, estava assistindo um programa na TV Italiana que se chama \" TEM CARTA PRA VOCE \".Neste programa qualquer pessoa que tem um problema com alguém pode escrever e convida-lo para o programa, apresentar a sua historia e tentar entrar em acordo.
Achei muito interessante esta historia que pretendo recontar pra voces.
Se trata de uma filha que convidou o pai pra comparecer no programa.Embora ela morasse na mesma casa do pai, nunca teve a coragem de pedir desculpas pelos erros que cometeu e queria fazer isto em publico.
Ela contou o seguinte:
-\"Eu era muito jovém, me apaixonei por um moço, engravidei, deixei a casa do meu pai e fui morar com o tal moço.Sofri demais, o casamento nao deu certo por varios motivos.Voltei pra casa do meu pai, que nao disse nada, apenas recebeu a mim e ao meu filho com braços abertos.O traballho do meu pai é um trabalho humilde, mas ele se esquece a si mesmo e vive so para nos.Pra poder ajuda um pouco, fui trabalhar num restaurante onde conheci um outro moço e comecei a sair com ele. Meu pai quando ficou sabendo me explicou que o moço nao era grande coisa e que eu dar outra cabeçada.Eu, como da outra vez, quis agir por minha conta e nao dei confiança para os conselhos do meu pai.Peguei meu filho, sai de casa novamente e fui morar como o moço.Nao demorou muito tempo para que o moço manitestasse seu carater violento e começou a bater em mim.Como eu ja estava gravida novamente, tentei levar a historia pra frente esperando por melhores dias.Como isto nao aconteceu a um certo dia ele quis bater no meu filho, eu nao suportei mais e voltei humildemente pra casa do meu pai.
Meu pai nao disse nada, como da outra vez, apenas me recebeu de braços abertos.
Estamos morando todos juntos, meus filhos o chamam de pai porque nao conheceram outro.
No proximo ano meu filho fara a Primeira Comunhao, ele ja reservou o dinheiro pra roupa de todos nos, menos pra ele, pois disse que o importante é que nao falte nada pra nos.
Como o dinheiro nao era suficiente ele vendeu as joias que ele gostava tanto e aquele gesto me cortou o coraçao.Emprestei dinheiro de amigos dizendo que iria trabalhar pra pagar e fui recuperar as joias do meu pai.Hoje vim aqui com dois objetivos: devolver as joias dele e pedir desculpas por ter sempre caminhado por estradas erradas, nao ouvindo as palavras dele.Hoje compreendo mais a vida e posso ver claramente como meu pai sofreu com essas minhas atitudes.Eu, na vida, nao fiz outra coisa a nao ser dar dissabor a ele.Ele, da sua parte, nao fez outra coisa que dar amor e compreensao a mim.\"
E o pai veio no programa.Foi tudo muito emocionante.O pai nao disse nada, apenas chorou.
Acredito que ele chorou de alegria porque um gesto de reconhecimento paga qualquer divida.
Outro dia, li a vida de uma santa, que no momento nao me recordo o nome.Ela dizia que a coisa que move mais o coraçao de Jesus a vir em nossa direçao, a nos ajudar é justamente o agradecimento.E por isso que devemos agradece-Lo o dia todo, por cada coisa que recebemos.Veja bem, so o fato de voce respirar, ja é uma graça Divina.Nos somos acostumado a pedir tanta coisa e esquecemos de apreciar tudo o que temos. Veja bem que quando começamos nossas oraçoes, logo no inicio vem o pedido e depois o agradecimento, quando deveria ser ao contrario. Isso ja é um vicio.
Na realidade nos temos tanto pra agradecer, é so pensar um pouco e como se diz: - deixar cair a ficha.Confio em voce.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)