Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2009 08:36

Terezinha Tagliaferro: Noite chuvosa em Malta

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Hoje foi uma dura experiencia.Logo que terminei meu turno de trabalho, passando pela capela do convento onde as religiosas estavam rezando,elas olharam pra mim e me perguntaram se eu tinha sombrinha porque estava chovendo forte.
Eu tinha sombrinha na bolsa, mas chegando na porta vi que nao era o caso de enfrentar, era um diluvio.Pensei...mas justo hoje??? Estava la no convento desde as 8h30, pois alem do meu trabalho estou fazendo uns arranjos floreais pra sala de visita delas e estava cansadissima.
Esperei a chuva diminuir e sai.A sorte minha que havia deixado o carro do lado de ca porque se estivesse do outro lado nao daria pra atravessar de tao alta que estava a enxurrada.Com sacrificio, segurando a sombrinha que por toda lei preferia virar do avesso, consegui chegar ate o carro, mas me molhei bem.
O pensamento voava num banho quente e uma sopa cremosa tambem quente, e logico.Mas...que sopa e que banho...demorei uma hora pra chegar em casa.Veja bem, da minha casa ate o meu trabalho nos dias de boa visibilidade e sem muito trafego faco em ate 20 minutos e atravesso 10 cidades, passando do lado de fora delas.O panorama e lindissimo.
Do convento ate desembocar na rua principal as ruas eram riachos, nao se via nem a sargeta.
Tenho fe nos santos, mas nas horas mais complicadas eu prefiro falar com Jesus mesmo.Nossa religiao ensina que Ele esta em toda parte, entao eu sempre tenho a certeza que Ele esta me vendo, me escutando como numa linha direta.Entao eu falo pra Ele:- "Senta aqui do meu lado, preparo este banco confortavel todinho para o Senhor e vamos indo.Vai abencoando cada pedacinho da estrada e nos chegaremos ao final em paz.Abencoa cada parte do meu carro pra que todas cumpram sua obrigacao." e assim vou falando sem parar.Depois vou pensando como o Fred dizia se derrapar no oleo...se entrar aguas nos freios como fazer pra enxugar, etc...
Hoje e sexta-feira e alem disso nesta epoca de festas, muitas firmas fazem os jantares de confraternizacao e sendo assim o trafego estava tremendo, todinho congestionado no sentido contrario.Ia indo tudo bem.Quando chego na metade do caminho, vejo que o trafego estava parado perto do viaduto.A gente ja comeca a pensar que aconteceu algum acidente.....depois vejo que muitos carros comecam a trocar de caminho, mas eu nao posso trocar, pra minha casa tem so aquela estrada...e ali fico parada muito tempo avancando apenas na segunda marcha.Nessas ocasioes sempre aparecem aqueles " Ze bonitinhos", que aproveitam da confusao e vao se enfiando na frente da gente....devagarinho percebo o que estava bloqueando.No ininico do viaduto formou um rio.Era a primeira vez que entrei num rio com o carro.Se eu estivesse sozinha acho que nao saberia o que fazer, mas vi que todos entravam eu tambem tive de entrar...com o coracao na mao...mas passei.
A minha preocupacao estava na cidade de Marsa, onde deveria passar porque sei que ali da sempre enchentes de carregar o carro.Entao, ia pensando: - Quanta tragedia acontece com o mal- tempo.Quanta gente encontra a morte porque caiu uma arvore.... a enxurrada carregou o carro....o barranco desceu ...a ponte caiu.....ficou engarrafado dentro do viaduto acabou se afogando..etc...e tal...Como fazer pra se livrar dessas calamidades? Como se prevenir???Nesse campo nao tem prevencao.Vai parar de trabalhar? Ficar fechado dentro de casa vendo a vida passar?
Tudo isso sao coisas da vida.Tem de enfrentar, adquirir novas experiencias.So fazendo se aprende.A vida e uma escola eterna.Quando pensamos que sabemos tudo descobrimos que estamos so nos primeiros passos.
E assim, confabulando comigo mesma atravessei Marsa sem nenhum problema e cheguei na minha cidade, Paola, gracas a Deus, pensei e respirei fundo, aliviada.Minha cidade fica no alto.
A chuva ainda continua, mas eu ja posso tomar minha sopa quente e descansar.
Ainda estou preocupada com minha filha, sei que eles tinham festa no APOG. a Assossiacao Governativa reponsavel pelas criancas que ela e o marido estao cuidando.Tentei telefonar, mas o celular nao responde.Entao e melhor pensar que esta tudo bem.
Deixo aqui um pensamento pra reflexao:
" Aquele que perde dinheiro, perde muito.Aquele que perde um amigo, perde muito.Aquele que perde a fe, perde tudo."
Tenhamos fe porque com ela poderemos enfrentar qualquer vendaval e ela e a nossa unica tabua de salvacao, pense nisso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)